Agora Eu Vi Legal

Um lugar para todos os que vivenciam o FLUIR DA DESCOBERTA,
Que estejamos despidos de rótulos, condição ou status. Nossas diferenças, em qualquer esfera, aqui independem.

Compartilharemos o que surge na trajetória rumo à evolução pessoal.
É fruto de vida, de aprendizado, sob uma uma perspectiva diferente, intrigante, talvez. Tudo sem deixar de conter algumas doses de insanidade.

Aproveite sem moderação!


Ediza Martins

Twitter: @edizamartins

Mapa Astral

Mapa Astral
Uma incrível ferramenta de autoconhecimento. Neste fim de ano solicite o seu com 45% de desconto. Apenas R$ 100,00, Envie um e-mail para: edizamartins@yahoo.com com Dia/Mês/Ano, Hora e Local de Nascimento.

Gayatri entoado por Sathia Sai Baba

8 de dez. de 2009

O Mestre como facilitador para encontrar o Caminho


"Agora, no entando, se quiser se preservar o mundo dos perigos internos e externos que o ameaçam, uma grande porção da raça humana deve procurar o caminho da sabedoria. A visão intelectual deixa de ser um luxo elitista, e passa a ser algo vital para nossa sobrevivência.
Seguir o caminho da sabedoria nunca foi mais urgente nem mais difícil. |Nossa sociedade está dedicada quase que inteiramente  à celebração do ego, com todas suas tristes fantasias sobre sucesso e poder, e celebra exatamente aquelas forças que estão a destruir o planeta.
Há uma significativa fonte de esperança nessa trágica situação, que consiste no fato de que os ensinamentos espirituais das grandes tradições místicas ainda estão disponíveis. Infelizmente, entretanto, há poucos mestres que corporificam esses ensinamentos e uma falta quase total de discernimento naqueles que buscam a verdade.
Reconhecer quem é, e quem não é, um mestre verdadeiro é um assunto exigente e sutil:  afinal, que critérios podemos usar para saber se um mestre é ou não genuíno?
Os verdadeiros mestres são gentis e compassivos; são incansáveis no seu desejo de partilhar a sabedoria que adquiriram dos seus mestres; nunca abuscam ou manipulam seus discípulos, em qualquer circunstância; haja o que houver, nunca os abandonam; servem não aos próprios fins mas à grandeza dos ensinamentos; e são sempre humildes. A verdadeira confiança só pode e deve aumentar em relação a alguém que você, com o tempo, descobrir que personifica essas qualidades. Verá que essa confiança tornar-se-á  a base da dua vida, pronta para lhe dar apoio em todas as dificuldades da vida e da morte".

Quatro Confianças, recordadas por BUDA

Confie na mensagem do mestre, não na personalidade dele;
Confie no significado, não apenas nas palavras;
Confire no significado real, não no provisório;
Confie na sua própria mente de sabedoria, não na sua mente comum, que faz julgamentos.

Extraído do Livro Tibetano do viver e do morrer de Sogyal Rinpoche. Ed. Talento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEGAUPLOAD