Peça a Deus que o ajude a realizar todos os bons propósitos e resoluções que estiver fazendo agora para o Ano Novo. Decida-se a fazer exatamente o que resolveu e, em nenhuma circunstância, permitir que os antigos maus hábitos o obriguem a voltar atrás.
O segredo do sucesso é a força de vontade. Pode-se dizer que o destino somos nós quem fazemos.
Analise-se:
O que aconteceu com suas boas intenções e nobres ambições do ano passado?
Deixou que morressem por falta de vontade dinâmica de realizá-las?
Tome a firme decisão de evitar a repetição dos velhos erros no Ano Novo. Planeje seu tempo. Decida que não será um autômato, dirigido pelo mundo e por seus próprios hábitos; não é esse o caminho para a verdadeira felicidade.
Você precisa mudar; deve ser capaz de mudar. Um vago desejo de melhorar não basta. Você hoje é o que fez de si mesmo, e pode ser o que quiser, mas precisa usar a força de vontade.
Mais limitadoras que os muros de pedra são as grades da prisão do hábito. Você carrega essa prisão invisível onde quer que vá. Mas você pode se libertar!
Decida agora fugir do cárcere dos hábitos e correr para a liberdade.
Hábitos são enxertos na nossa natureza real, a de Espírito sempre livre. Os erros de uma vida inteira podem ser corrigidos hoje.
Neste ano novo, tome a decisão de perceber que, embora como homem mortal você tenha certos hábitos, como um ser divino, é livre!
Por que mentir-se? Por que imputar-se os erros do passado? Não permita que se transformem em enxertos na árvore da sua vida. Não permita isso.
Aprenda a discernir neste Ano Novo: examine todo impulso que surgir, para ver se deve basear nele as ações subsequentes. E quando a razão indicar determinada conduta não permita que o destino ou os deuses fiquem em seu caminho. Mas se descobrir que está errado, mude de idéia. Algumas pessoas são tão teimosas que não querem admitir que estão erradas. Mas é preciso ser guiado pela razão, não pela vontade cega.
Qualquer tipo de trabalho, feito como espírito certo, permite a vitória sobre você mesmo.
Decida-se que não dirigido pelo Ego, escravizado a velhos hábitos. Limitações e imperfeições temporárias do corpo e do cérebro não podem atrasá-lo; assim que você der o veredicto e decidir firmemente ser uma nova pessoal, você mudará.
Feliz 2010!
Extraído do livro "A Eterna Busca do Homem - da Self Realization.
Nenhum comentário:
Postar um comentário