Agora Eu Vi Legal

Um lugar para todos os que vivenciam o FLUIR DA DESCOBERTA,
Que estejamos despidos de rótulos, condição ou status. Nossas diferenças, em qualquer esfera, aqui independem.

Compartilharemos o que surge na trajetória rumo à evolução pessoal.
É fruto de vida, de aprendizado, sob uma uma perspectiva diferente, intrigante, talvez. Tudo sem deixar de conter algumas doses de insanidade.

Aproveite sem moderação!


Ediza Martins

Twitter: @edizamartins

Mapa Astral

Mapa Astral
Uma incrível ferramenta de autoconhecimento. Neste fim de ano solicite o seu com 45% de desconto. Apenas R$ 100,00, Envie um e-mail para: edizamartins@yahoo.com com Dia/Mês/Ano, Hora e Local de Nascimento.

Gayatri entoado por Sathia Sai Baba

9 de fev. de 2010

O MEDO DA SOLIDÃO (PARTE II)


Medo da Solidão


A humanidade tem absoluto pavor da solidão, e esse temor engessa suas vidas no que tange às relações, às atividades e aos comportamentos tóxicos. É normal, se partirmos do ponto de vista psicológico de que somos seres sociais por natureza.

Decidi, então, fazer algumas observações a respeito dos efeitos da solidão.

Sob uma perspectiva pessoal:

- Percebi que a influência dos Astros em meu Mapa Natal me leva a adotar um comportamento naturalmente ostracista: ao menor sinal de temor, contrariedade, irritação ou superexposição eu entro em um estado introspectivo e isolado. Lembra bastante o caranguejo, símbolo do meu signo, câncer, e de sua reação diante do risco.

Por causa da introspecção e do isolamento aprendi a ser autosuficiente. “Afinal, se não há tanta gente por perto para ajudar, melhor aprender a fazer tudo sozinha...”

Hoje vejo como esse processo é nocivo às relações sociais. Não é fácil desprogramar-se desse padrão comportamental, uma vez que se cria o vício nas sensações que ele gera. Por fim, tudo isso nos leva a um caminho: a solidão. Entender-se coexistente, coparticipante e coatuante na vida é um aprendizado difícil, porém delicioso.

Em contrapartida, há também o aspecto positivo da independência, da autoanálise e do crescimento que é proporcionado ao estar em contato consigo. O que se pode perceber, mais uma vez, é que o meio termo é o ideal de tudo.

Vemos muitas pessoas condicionando sua felicidade ao surgimento de um mágico alguém, com a ilusão de que o surgimento desse ser solucionará todos os problemas. Enquanto isso não acontece, afundam-se em um mar de ansiedade, compulsão e vícios comportamentais.

Consciente de que atraímos aquilo que emanamos, em desequilíbrio, compulsivos e ansiosos o que podemos atrair? A resposta parece óbvia...

Compartilhar, ou seja, dar e receber na mesma proporção, só é possível a partir de uma natureza íntegra, consciente e feliz. Um relacionamento é para ser leve. Receber alguém como uma dádiva para partilhar a felicidade, para caminhar em paralelo, é muito diferente de “ter” alguém para arrastar você pela vida com a incumbência de fazer-lhe feliz.

Que olhemos para dentro de nós e atentemos para a voz do nosso coração. Que possamos experimentar a solidão em paralelo às relações, fundamentadas em verdade, retidão, amor, paz e não-violência. Esse equilíbrio proporciona a tão sonhada felicidade.

Permitida a reprodução parcial ou integral desde que mencionada a autoria.
Campanha pelos Direitos Autorais, Divulgue essa idéia.

Luz e Paz
Ediza Martins
Mapa Astral




Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEGAUPLOAD