Agora Eu Vi Legal

Um lugar para todos os que vivenciam o FLUIR DA DESCOBERTA,
Que estejamos despidos de rótulos, condição ou status. Nossas diferenças, em qualquer esfera, aqui independem.

Compartilharemos o que surge na trajetória rumo à evolução pessoal.
É fruto de vida, de aprendizado, sob uma uma perspectiva diferente, intrigante, talvez. Tudo sem deixar de conter algumas doses de insanidade.

Aproveite sem moderação!


Ediza Martins

Twitter: @edizamartins

Mapa Astral

Mapa Astral
Uma incrível ferramenta de autoconhecimento. Neste fim de ano solicite o seu com 45% de desconto. Apenas R$ 100,00, Envie um e-mail para: edizamartins@yahoo.com com Dia/Mês/Ano, Hora e Local de Nascimento.

Gayatri entoado por Sathia Sai Baba

11 de fev. de 2010

Aprendendo a esperar.. uma valiosa lição


 
Ontem foi a exibição do último dia do reality A Fazenda, apresentado pela Rede Record. Seguindo essa linha campestre, vê-se no Orkut, site de relacionamentos da Internet, o jogo Mini Fazenda, que a cada dia conquista mais adeptos. É a febre do momento.
Cá estou eu com meus botões, e me pergunto: qual o motivo desse movimento rural para atrair um público massificadamente urbano?
Será que estamos buscando nossas origens ancestrais? Muito há que se refletir.
O jogo do Orkut consiste na administração holística do sistema de produção em uma fazenda: cultivo, criação de gado, negociações em todas as esferas, dos mais diversos tipos, tudo isso no ambiente virtual.
Traçando um paralelo com nossas vidas, lições podem ser extraídas, vejamos:
Ao adquirir ovelhas, você paga o preço em moeda por cada uma delas. Para extrair a riqueza que ela produz, lã, necessita aguardar cerca de 14 dias. Não se pode desconsiderar que o gado de qualquer espécie consome ainda ração, água, espaço físico etc.
Para o cultivo na horta, é necessária a aquisição de sementes, preparação do solo, sistema de irrigação etc.
Vendo legal, tudo demanda investimento não só de dinheiro, mas também de tempo, planejamento e estrutura, uma valiosa lição para nossos desejos e ansiedades:

- Todos os aspectos da nossa vida demandam planejamento, conhecimento dos riscos e dos ganhos que estão envolvidos;
- Tempo de maturação é indispensável para qualquer resultado positivo. Às vezes queremos algo de forma imediata, mas o resultado em si será vazio, e ainda dará origem a buracos existenciais que só serão preenchidos com mais e mais. Olha aí a origem das compulsões, que denotam a falta de algo...  
Vale a pena parar e refletir que o percurso é um aprendizado fabuloso e enriquecedor. O resultado amadurecido de qualquer objetivo é alicerce para novas conquistas.
Em contrapartida, o resultado precoce denota retrabalho, aborrecimentos e decepções. Por exemplo: o que acontece se forem compradas as mesmas ovelhas e deixadas soltas na fazenda à revelia? Pode imaginar o desastre que seria? Sem considerar a riqueza desperdiçada no meio do caminho, a cada praga, a cada perda etc.
Na vida, nossas provisões dependem de trabalho, zelo e dedicação. Nossos projetos geram frutos se forem devidamente administrados com respeito pelos limites e prazos para transformar potencialidades em resultados.
Indo um pouco além: no Universo não é diferente. No âmbito metafísico existe o nosso querer. No mundo físico a concretização. No meio desse caminho estão a nossa dedicação, o nosso sistema de crenças e as atitudes que consolidarão nossos desejos. Somos nós os responsáveis pelo que de bom e de ruim nos acontece. Cientes de que tudo é resultado, então nos resta sonhar, acreditar e agir.
Agora, em resposta à questão inicial: o que será que estamos buscando identificação com o ambiente rural em uma era massificadamente urbana, afirmo que as respostas estão dentro de nós.
            Que tenhamos discernimento para entender o valor dos frutos gerados a partir do caminho que escolhemos trilhar. Que peguem carona nessa onda rural os ideais e os projetos que se utilizem dos recursos tecnológicos e científicos para revertermos, ainda que tardiamente, os efeitos nocivos do progresso imposto a qualquer preço à natureza.

Ediza Martins
Mapa Astral
http://agoraeuvilegal.blogspot.com
www.twitter.com/edizamartins
edizamartins@yahoo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEGAUPLOAD