Agora Eu Vi Legal

Um lugar para todos os que vivenciam o FLUIR DA DESCOBERTA,
Que estejamos despidos de rótulos, condição ou status. Nossas diferenças, em qualquer esfera, aqui independem.

Compartilharemos o que surge na trajetória rumo à evolução pessoal.
É fruto de vida, de aprendizado, sob uma uma perspectiva diferente, intrigante, talvez. Tudo sem deixar de conter algumas doses de insanidade.

Aproveite sem moderação!


Ediza Martins

Twitter: @edizamartins

Mapa Astral

Mapa Astral
Uma incrível ferramenta de autoconhecimento. Neste fim de ano solicite o seu com 45% de desconto. Apenas R$ 100,00, Envie um e-mail para: edizamartins@yahoo.com com Dia/Mês/Ano, Hora e Local de Nascimento.

Gayatri entoado por Sathia Sai Baba

27 de nov. de 2009

SAI BABA E A ESPIRITUALIDADE

SAI BABA E A ESPIRITUALIDADE

(Sai Baba é um conhecido educador e líder espiritual indiano que chamou a si a tarefa de reeducar a humanidade, proferiu importantes discursos nos quais define o que seja "espiritualidade", colocando-a como manifestação dos chamados valores humanos (paz, amor, verdade, não-violência e retidão).


A espiritualidade consiste em destruir a natureza animal no homem e despertá-lo para sua consciência divina. e significa reconhecer que todos os poderes vêm do Divino.
A espiritualidade pressupõe reconhecer que suas múltiplas capacidades emanam do Espírito, e não da mente, utilizando-as, então, para obter a força espiritual.

Atualmente o homem está rezando a Deus somente por bens mundanos, enquanto deveria pedir a dádiva do conhecimento espiritual que pode trazer realização à vida, que pode dar-lhe bem aventurança duradoura.
Qualidades como Paciência, Compaixão, Verdade e Amor são qualidades espirituais essenciais ao homem, não importa em que local ou tempo ele viva.

A vida Divina é baseada no atributo da tranquila serenidade, que deve ser cultivado:livrando-se das qualidades animais e absorvendo as qualidades humanas para progredir rumo à divindade. Essa libertação não se refere a qualquer lugar específico, ou situação, e nem é algo que possa ser obtido de um preceptor, ou de qualquer outra pessoa. Compreender sua própria verdade é a libertação.

"Você deve compreender por meio da contemplação constante, que o mundo é o corpo de Deus e você é uma célula neste corpo. O bem-estar do mundo é também seu bem-estar. Esteja convencido disso e aja nesse espírito. Esta é a espiritualidade verdadeira (...)".

"O homem tem a capacidade rara de compreender e apreciar a beleza da criação e de expressar sentimentos de amor, compaixão e simpatia pelas suas criaturas. Ele pode investigar não somente os segredos de natureza, mas também seu próprio mistério e descobrir a Divindade dentro de si. Entretanto, absorvido pelo mundo material, ele perdeu todo o sentido da espiritualidade e da elevação. A única coisa a que o homeme pode se agarrar nesta escuridão sombria é o nome de Deus. Essa é a jangada que o levará através do mar tempestuoso do mundo".

Por meio da paciência e das práticas espirituais, as algemas das tendências resultantes das ações passadas podem ser gradualmente quebradas".

Om Sai Ram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEGAUPLOAD