Agora Eu Vi Legal

Um lugar para todos os que vivenciam o FLUIR DA DESCOBERTA,
Que estejamos despidos de rótulos, condição ou status. Nossas diferenças, em qualquer esfera, aqui independem.

Compartilharemos o que surge na trajetória rumo à evolução pessoal.
É fruto de vida, de aprendizado, sob uma uma perspectiva diferente, intrigante, talvez. Tudo sem deixar de conter algumas doses de insanidade.

Aproveite sem moderação!


Ediza Martins

Twitter: @edizamartins

Mapa Astral

Mapa Astral
Uma incrível ferramenta de autoconhecimento. Neste fim de ano solicite o seu com 45% de desconto. Apenas R$ 100,00, Envie um e-mail para: edizamartins@yahoo.com com Dia/Mês/Ano, Hora e Local de Nascimento.

Gayatri entoado por Sathia Sai Baba

11 de nov. de 2009

Asfixia Espiritual





O que aconteceria se o dia não sucedesse a noite? O inspirar não fosse seguido do expirar? A ação do sangue venoso não fosse alternada com a ação do sangue arterial? Você já pensou nisso? Se pensou sabe que, independente do tempo que pode levar, a ausência da sucessão dos opostas na vida de uma pessoa  levará necessariamente à morte.


Existem muitas formas de asfixia. O ser humano pode se asfixiar de várias maneiras. Uma muito comum é se deixar asfixiar espiritualmente. Se nos detivermos apenas um pouco sobre a frase, “dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”, dita por Cristo há mais de dois mil anos compreenderemos ser necessário alternar a vida inserida nos afazeres do mundo com a vida de oração. Quem não ora caminha para a asfixia espiritual, para a ausência de bênçãos e para longe de Deus.


Assim como o dia sucede a noite, a benção sucede a oração. Não existe oração sem bênção, assim como não existe noite sem dia. A benção será sempre da natureza do que faz bem à  alma. Será a resposta para o que precisamos e não para o que achamos que precisamos. Mesmo que não seja correspondente ao que você pede, tenha certeza, a resposta da oração é a benção.


A prece diária ou oração – que você faz com teu viver, com teu amor ao próximo e a Deus – terá sempre como resposta a benção. A oração é da natureza do sangue venoso – leva aos céus dores, sofrimentos, angústias, lamentos e súplicas, o que de humanos temos – e retorna carregado de pureza trazendo-nos o que de divino necessitamos. Uma vida sem oração vai asfixiando lentamente aquele que assim vive.


Realiza um mergulho na paz, na alegria e na felicidade aquele que faz de sua vida uma oração.


Publicado por Samine em 16/10/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEGAUPLOAD