Agora Eu Vi Legal

Um lugar para todos os que vivenciam o FLUIR DA DESCOBERTA,
Que estejamos despidos de rótulos, condição ou status. Nossas diferenças, em qualquer esfera, aqui independem.

Compartilharemos o que surge na trajetória rumo à evolução pessoal.
É fruto de vida, de aprendizado, sob uma uma perspectiva diferente, intrigante, talvez. Tudo sem deixar de conter algumas doses de insanidade.

Aproveite sem moderação!


Ediza Martins

Twitter: @edizamartins

Mapa Astral

Mapa Astral
Uma incrível ferramenta de autoconhecimento. Neste fim de ano solicite o seu com 45% de desconto. Apenas R$ 100,00, Envie um e-mail para: edizamartins@yahoo.com com Dia/Mês/Ano, Hora e Local de Nascimento.

Gayatri entoado por Sathia Sai Baba

18 de nov. de 2009

A DITADURA DA BELEZA e a revolução das mulheres, Augusto Cury


Augusto Cury revela-nos, através deste livro, alguns dados assustadores e reais sobre a pressão sentida por grande parte das mulheres e até por muitos homens, em serem as mais belas, as mais perfeitas, o que implica serem as mais magras, modificarem, mesmo, aspectos do seu corpo... 

Esta pressão é-nos imposta todos os dias de forma inconsciente através das revistas, televisão, cinema onde surgem imagens de homens e mulheres que apresentam uma beleza perfeita que todos gostaríamos de alcançar. As consequências dessa ditadura, dessa exigência doentia por parte até da própria sociedade, podem ser devastadoras para muitas pessoas que, em função dessa ditadura vivem desesperadas, frustradas, doentes, muitas vezes atentando contra a própria vida...

      Gostei deste romance mais pela mensagem que transmite - o autor pretende alertar-nos a todos para este problema que começa a atingir um número cada vez mais elevado de pessoas em todo o mundo que deixam de gostar de si próprias para agradar o outro - não tanto pela forma como está escrito. 

Augusto Cury parece-me, sem dúvida, um óptimo psiquiatra que defende e procura ajudar as pessoas a amarem-se antes e acima de tudo, a tornarem-se os protagonistas da sua própria história (já o tinha afirmado em "A Saga de um Pensador") porque, como ele afirma "a beleza está nos olhos de quem vê".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEGAUPLOAD