O dia precisaria ter muito mais que 24 horas para dar tempo de fazer tudo o que você gostaria. Tranquilize-se. É possível adotar dicas práticas para lidar melhor com a situação. Confira!
- Organize suas contas: para evitar perda de tempo procurando papéis, separe as contas em: a) ação imediata - para o que precisa ser pago a curto prazo; b) ação posterior - para o que pode esperar o prazo de uma semana, e c) lixo - para o que está sobrando. Além disso, tenha um local específico para guardar as contas a vencer e outro para arquivar os comprovantes de pagamento.
- Cuidado com o celular: usar o identificador de chamadas antes de atender pode evitar conversas inconvenientes no meio da correria. O mais sensato é retornar as outras ligações num horário que não prejudique os seus afazeres ou, ainda, ter um segundo celular apenas para chamadas urgentes.
- Tudo no seu devido lugar: marque um dia por semana para fazer uma faxina geral. Evite deixar papéis com anotações soltos sobre a mesa; procure reunir tudo em um único lugar.
- Acabe com a dispersão: para tornar a relação com o computador mais produtiva determine dois momentos do dia para checar e-mails. Quando abri-los, responda os mais importantes no mesmo instante. Não se perca no tempo, com os menos urgentes, que podem ficar para depois.
- Em casa, adote procedimentos de ordem: se você mora com mais gente, não hesite em delegar funções. Se há crianças, dê a elas caixas para recolher os brinquedos. Na cozinha, deixe os ingredientes mais usados à vista e cheque previamente a despensa, para não ter que correr atrás do que falta para uma receita na última hora.
- Escolha sua roupa na noite anterior: escolher a roupa do dia seguinte na noite anterior é uma ótima maneira de economizar tempo. O período matutino geralmente é mais confuso, especialmente se há crianças em casa.
Fonte: http://www.portalvital.com
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