O Bhagavata é um diálogo entre uma pessoa sob sentença de morte e um grande santo que o prepara para esse encontro. Estamos todos sob uma sentença de morte; nossos corações, como tambores amortecidos, estão marcando o ritmo da marcha fúnebre para a tumba. Alguns a atingem mais cedo, outros, mais tarde. Pedimos o conselho de um grande santo para nos prepararmos para o encontro com a Morte e testemunhar o horizonte além Dela.
O Bhagavata é um Ganges, que vem do Senhor e se funde Nele após uma longa viagem através de descrições geográficas, anais históricos, dissertações filosóficas, narrativas, pesquisas epistemológicas e posterior fertilização dos vastos vales das mentes humanas com as águas puras e transparentes dos episódios de Krishna.
Bhagavan retornou novamente como Sathya Sai Baba para restaurar o dharma (retidão) entre os homens.
Aqui, neste livro, temos a Sua versão do volumoso texto de devoção (bhakti) que Vyasa compôs, por sugestão do sábio Narada, para que pudesse alcançar a paz e a equanimidade.
Este não é somente um livro, caro leitor. É um bálsamo, uma chave, um mantra -para acalmar, esclarecer e resgatar, para diminuir os apegos, libertar da tristeza e da dor, da sede e da dependência.
Abra-o com humildade, leia-o com diligência, reverencie-o com devoção, observe suas lições com firmeza e atinja o Objetivo que Vyasa atingiu e Narada obteve, que Suka ensinou e Parikshith aprendeu.
Que maior recompensa o homem pode esperar?
N. Kasturi
Prasanthi Nilayam,
Guru Purnima, 18-07-1970
Nenhum comentário:
Postar um comentário