Agora Eu Vi Legal

Um lugar para todos os que vivenciam o FLUIR DA DESCOBERTA,
Que estejamos despidos de rótulos, condição ou status. Nossas diferenças, em qualquer esfera, aqui independem.

Compartilharemos o que surge na trajetória rumo à evolução pessoal.
É fruto de vida, de aprendizado, sob uma uma perspectiva diferente, intrigante, talvez. Tudo sem deixar de conter algumas doses de insanidade.

Aproveite sem moderação!


Ediza Martins

Twitter: @edizamartins

Mapa Astral

Mapa Astral
Uma incrível ferramenta de autoconhecimento. Neste fim de ano solicite o seu com 45% de desconto. Apenas R$ 100,00, Envie um e-mail para: edizamartins@yahoo.com com Dia/Mês/Ano, Hora e Local de Nascimento.

Gayatri entoado por Sathia Sai Baba

30 de out. de 2009

A MONTANHA ESTREMECERÁ - RESENDE, PENEDO;

Imaginem a ansiedade que sinto neste momento, devido ao que pode acontecer em uma noite de lua cheia, dia 31 de outubro, o dia das bruxas: três mulheres dotadas de forte intuição, de alma liberta, em plena evolução [e até mesmo revolução] se encontram aos pés de uma montanha, entram em contato com a natureza, projetam liberdade, realização, projetos e anseios.
O chão vai estremecer, é encontro de poder, e fé, de amor e troca de energia.


Esse encontro acontece hoje, às 23h00.

Encontro de
Aprendizes
Espirituais

Esperado
Encontro
Almas


SEMANA DE 30/10 A 6/11.

Esta é a Mensagem que o tarot tem para você.
      
Arcano 10 - Arcano 7 - Arcano 3 - Arcano 20

Mensagem Mundana que o Tarot tem para você.
O destino feliz parece já estar escrito. Só tenha em mente uma coisa: o que receber agora pode representar, ou não, uma provação no futuro. A diferença está em sermos condutores ou conduzidos pelo que de bom recebemos. O que de bom recebemos passa a ser mais um item de nossa bagagem ou nos seremos bagagem das coisas boas que recebemos? É a resposta a esta pergunta que faz com que o que recebemos fique conosco muito ou pouco tempo. Paz, alegria e felicidade.

Mensagem Espiritual que o Tarot tem para você.
Feliz é aquele que recebendo um destino afortunado segue realizando positivamente pela vida. Este compreende que tudo de bom que chega possui o propósito final de nos fazer crescer e nos ajudar a renascer moralmente.

29 de out. de 2009

APESAR DE (Clarice Lispector)

... Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de.
Apesar de, se deve comer.
Apesar de, se deve amar.
Apesar de, se deve morrer.
Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente.
Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida.
Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, espararei quanto tempo for preciso.

Clarice Lispector

UM POUCO MAIS SOBRE PILATES, vale a pena ler




De uma barriga mais definida ao autocontrole, passando por músculos firmes, fortes e alongados, ótima postura, articulações mais saudáveis, melhor capacidade de respiração e maior  tolerância ao stress. Ufa! Não é à toa que o pilates conquista novos adeptos a cada dia. Para quem não gosta do ambiente agitado das academias, pilates é ideal, pois permite um corpo malhado sem puxar ferro
por Olga Penteado

 Espire e solte todo o ar, sentindo seu abdômen encolher ao máximo — como se o umbigo fosse colar nas costas — e as costelas fechando em direção ao centro. Sua barriga fica retinha, a cintura afina. Pena que dure só até a próxima respiração! Você pode, porém, preservar esse momento mágico para sempre ao praticar o pilates, um método de condicionamento físico criado na Alemanha na década de 20. Seja nos aparelhos inventados por Joseph Pilates — estruturas de madeira e metal, com molas e tiras de couro — como nos movimentos feitos no chão — técnica conhecida por mat pilates —, os músculos são trabalhados duplamente, ou seja, são tonificados e alongados ao mesmo tempo, mas dentro do limite de cada praticante. “Os corpos treinados pelo método são fortes, alongados, flexíveis e saudáveis".


A postura melhora muito e os movimentos se tornam elegantes”, garante Alice Becker, instrutora.


Silhueta nova em três meses

“A técnica dá resultados rápidos e duradouros, por isso está despertando tanto interesse”, diz Teresa Camarão, no Rio de Janeiro. Segundo ela, em dez seções já dá para sentir diferença na flexibilidade. Em três meses, os músculos estão mais definidos e o condicionamento físico tem uma melhora significativa. “A mulher passa a conhecer seu corpo. Percebe seus limites, mas consegue vencê-los, desenvolvendo o autocontrole”, conta.


Tanto em aparelhos como no solo, o pilates é uma ginástica livre de impacto e que respeita a individualidade. “Os aparelhos servem para posicionar as alunas iniciantes e, ao mesmo tempo, para desafiar as experientes. Por dar ênfase à correção postural e ao bom alinhamento das articulações, o método é indicado também para o tratamento de lesões na coluna, joelhos e ombros, entre outras.
Ana Paula Browne rompeu os ligamentos dos joelhos ao acidentar-se na Austrália. De volta ao Brasil, passou a se tratar com uma fisioterapeuta especializada na técnica. “Para minha surpresa, não tive que operar os joelhos”, relata Ana Paula, que é aluna do Centro de Ginástica Postural Angélica (CGPA), em São Paulo.

Abdômen forte comanda o corpo

A base do método é o centro de força, composto principalmente pelos músculos do abdômen, região lombar, quadris e glúteos. O centro de força permanece contraído, dando sustentação para movimentação solta, fluida, das pernas e braços. “Temos que controlar o centro de força durante toda a aula, pois é ele que mantém estável a coluna vertebral, evitando lesões”, explica Alexandre Von Ajs, coordenador de pilates da Velox e professor da Estação do Corpo, academias no Rio de Janeiro (RJ). “Para fazer os movimentos, a aluna tem que estar atenta, concentrada. Por isso, dizemos que a mente também está presente na ginástica”, diz Cristina Abrami, instrutora e sócia-proprietária do CGPA.


 “Com o treinamento, o cérebro registra as informações e a postura exigida para os exercícios é assimilada automaticamente no dia-a-dia. A barriga fica lisinha e a cintura afinada para o resto da vida”, garante a professora, lembrando também que o posicionamento correto da coluna protege de lesões e dores. Mulheres que já malham estão procurando o método para trabalhar o abdômen, como é caso de Valeska Praxedes, atriz e modelo paulistana de 29 anos que tem aulas de mat pilates na Fórmula. “Fiquei impressionada, até minha cintura afinou”, conta.


Prática mexe com as emoções

Segundo Pilates, que estudou técnicas orientais como a ioga para desenvolver seu método, o centro de força controla não só os movimentos do corpo como as emoções. “A adepta fica mais centrada, nos dois sentidos, físico e mental”, diz Cristina Abrami. Outro fator que interfere no bem-estar é o controle da respiração, fundamental para manter a postura durante os exercícios.



“A respiração adequada também ajuda a combater o stress, pois acalma a mente e controla a agitação”, fala Vany Giannini. “Fiquei mais tranqüila e equilibrada, não me irrito com qualquer coisa”, confirma Luciana Fortes, 28 anos, funcionária pública que treina no Physio Sport Pilates, em São Paulo. Corpo definido, protegido de lesões, menos stress: que proposta irresistível. Não é à toa que o pilates virou mania.



Malhação de estrela

As belas e famosas estão adotando o pilates para conquistar formas ainda mais harmônicas e alongadas.


Gloria Maria
Com extrema facilidade para ganhar músculos, a apresentadora procurou a técnica visando um corpo longilíneo, desenhado e alongado, mas não marombado.




FONTE: http://www.oficinazenpilates.com.br/, Material adaptado de artigo da Revista Boa Forma- maio/2004



 

 

 

 

28 de out. de 2009

BAIXAR - Bhagavata Vahini - SAI BABA

O Bhagavata é um diálogo entre uma pessoa sob sentença de morte e um grande santo que o prepara para esse encontro. Estamos todos sob uma sentença de morte; nossos corações, como tambores amortecidos, estão marcando o ritmo da marcha fúnebre para a tumba. Alguns a atingem mais cedo, outros, mais tarde. Pedimos o conselho de um grande santo para nos prepararmos para o encontro com a Morte e testemunhar o horizonte além Dela.
O Bhagavata é um Ganges, que vem do Senhor e se funde Nele após uma longa viagem através de descrições geográficas, anais históricos, dissertações filosóficas, narrativas, pesquisas epistemológicas e posterior fertilização dos vastos vales das mentes humanas com as águas puras e transparentes dos episódios de Krishna.
Bhagavan retornou novamente como Sathya Sai Baba para restaurar o dharma (retidão) entre os homens.
Aqui, neste livro, temos a Sua versão do volumoso texto de devoção (bhakti) que Vyasa compôs, por sugestão do sábio Narada, para que pudesse alcançar a paz e a equanimidade.
Este não é somente um livro, caro leitor. É um bálsamo, uma chave, um mantra -para acalmar, esclarecer e resgatar, para diminuir os apegos, libertar da tristeza e da dor, da sede e da dependência.
Abra-o com humildade, leia-o com diligência, reverencie-o com devoção, observe suas lições com firmeza e atinja o Objetivo que Vyasa atingiu e Narada obteve, que Suka ensinou e Parikshith aprendeu.
Que maior recompensa o homem pode esperar?
N. Kasturi
Prasanthi Nilayam,
Guru Purnima, 18-07-1970

BAIXAR - A HORA DA ESTRELA (Clarice Lispector)


Este livro tem duas características fundamentais: a originalidade do estilo e a profundidade psicológica no enfoque de temas aparentemente banais. A linha condutora é a estória de um imigrante nordestino deslocado e perdido na grande cidade do Rio de Janeiro. Através desse personagem, descortina-se a pobreza "feia e promíscua" e ao mesmo tempo a singeleza de vidas tão pouco interessantes. A narrativa, cheia de digressões (que fazem lembrar o estilo machadiano), vai além da descrição realista de um cotidiano inexpressivo - questiona os valores da sociedade moderna, o papel social do artista contemporâneo e a própria existência humana. A Hora da Estrela transita entre o lado trágico e o lado esplêndido da vida, entre a fragilidade e a grandeza do ser humano. O tema da solidão tem a função de dar destaque às desigualdades sociais e ao enigma da vida, imprimindo novas perspectivas aos problemas e indagações que nos cercam.
A obra inicia com um prefácio, em forma de dedicatória, em que ela se propõe uma reflexão desenvolvida através dos verbos dedicar, dedicar-se e meditar. A seguir, uma seqüência de subtítulos que sugerem vários aspectos do livro: A culpa é minha /ou/ A hora da estrela /ou/ Ela que se arranje /ou/ O direito ao grito etc.
A narrativa é lenta, em conseqüência das inúmeras digressões do narrador Rodrigo S.M (Descrever me cansa, (...). Como échato lidar com fatos, o cotidiano me aniquila, estou com preguiça de escrever esta história...). Há mistura de notações eneralizantes (Às vezes só a mentira salva, "O sofrimento é sempre um encontro consigo mesmo: sofrer amadurece") com indicações nuas e cruas (Depois que ele desapareceu, eu, para não sofrer, me divertia amando mulher. O carinho de mulher é muito bom mesmo, eu até aconselho porque você é delicada demais para suportar a brutalidade dos homens e se você conseguir uma mulher vai ver como é gostoso, entre mulheres o carinho é mais fino). Há registros íntimos (Escrevo por não ter nada a fazer no mundo: sobrei...) e observações de pertinência social (Nascera inteiramente raquítica, herança do sertão, (...). Essa moça não sabia que ela era assim como um cachorro não sabe que é cachorro, (...) nem se dava conta de que vivia numa sociedade técnica onde ela era um parafuso dispensável).
Há vários trechos em que se fazem considerações sobre o papel do escritor brasileiro moderno e a condição indigente da população brasileira:
Antecedentes meus do escrever? Sou um homem que tem mais dinheiro do que os que passam fome, o que faz de mim de algum modo um desonesto. (...) através dessa moça dou o meu grito de horror à vida. A vida que tanto amo. São abundantes as reflexões sobre a figura feminina, sua condição social e individual, sua condição humana transcendental: Teria ela o sensação de que vivia para nada? Nem posso saber, mas acho que não (...). Mas eu que não chego a ser ela, sinto que vivo para nada, (...). Quando acordava não sabia mais quem era. Só depois é que costumava datilografar; ouvia freqüentemente a Rádio Relógio, não só para saber as horas, mas para aprender coisas curiosas, que ela achava sempre lindas. Teve um namorado, Olímpio de Jesus, também nordestino, operário de metalúrgica cujo sonho era ser açougueiro e mais tarde deputado. Acabou abandonando o namoro com Macabéa para ficar com uma amiga dela, Glória, uma carioca, oxigenada, de família classe média baixa. Sentindo-se infeliz, Macabéa, a conselho de Glória, foi consultar uma cartomante, Madama Carlota, que acertou tudo a respeito de seu passado e predisse coisas maravilhosas em relação ao seu futuro. Ao sair da casa da mulher, Macabéa foi atropelada e acabou morrendo, eis a Hora da estrela, quando um fotógrafo registra sua trajédia.

BAIXAR - CASAIS INTELIGENTES ENRIQUECEM JUNTOS - Gustavo Cerbasi

  • Um dos maiores detonadores de brigas entre o casal são as dificuldades financeiras. Faltou dinheiro para pagar as contas? A culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se havia saldo no banco na hora de fazer alguma compra. Sobrou dinheiro no fim do mês? Em vez de comemorar, o casal pode arranjar mais um motivo de discussão sobre como investir ou gastar aquela quantia. 
  • Para Gustavo Cerbasi, a causa desses desentendimentos é a falta de conversa em família sobre dinheiro. Em geral o casal só fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E, como não discute a questão a dois, a maioria não faz um orçamento, não guarda dinheiro para atingir suas metas (ou, pior ainda, cada um tem seu objetivo, que o outro não conhece), não tem planos para a manutenção de seu padrão de vida no futuro, toma decisões de compra sem refletir, investe mal o dinheiro que eles suaram tanto para ganhar... Tem jeito? Sim, é possível mudar esse quadro se houver vontade e compromisso do casal, seja qual for seu orçamento. Com sugestões para casais em qualquer fase do relacionamento, dos namorados aos casais com filhos adultos, Casais inteligentes enriquecem juntos mostra diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente, ao longo da vida, na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal em construir riqueza. E com isso vai até sobrar dinheiro para dar uma incrementada no relacionamento!

BAIXAR - A ASTROLOGIA DO DESTINO - LIZ GREENE

Nesta obra-prima, a autora analisa o tema do destino em profundidade, transmitindo-nos uma percepção mais ampla de seu significado e definindo-o como o desdobramento de processos naturais e não como um encadeamento inexorável de acontecimentos predeterminados ou preorganizados que traçariam o roteiro de toda uma vida.

BAIXAR - INVESTIMENTOS INTELIGENTES (Gustavo Cerbasi)


Todos já sonhamos em conquistar nosso primeiro milhão de reais. Trata-se de uma cifra mágica que representa a tão desejada independência financeira. Para muitos, porém, é também uma espécie de desafio intransponível.
Em Investimentos Inteligentes, o consultor financeiro Gustavo Cerbasi prova que alcançar o número mágico não tem nada de impossível e que, com a postura certa, podemos multiplicá-lo e transformá-lo em muitos milhões.
Com as carreiras cada vez mais curtas e a vida cada vez mais longa, buscar a independência financeira é uma questão de sobrevivência. E qualquer pessoa pode alcançá-la ou mesmo chegar ao seu primeiro milhão se souber investir de forma inteligente ou seja, escolhendo investimentos com os quais se sinta à vontade. Investimentos inteligentes, portanto, não ensina quais os segredos do melhor investimento do mundo, mas nos ajuda a descobrir qual a forma de investir mais indicada para cada um de nós. Cerbasi não dá o peixe, ele nos ensina a pescar.

VERSOS SIMPLES - CHIMARRUTS

AVISA - FALA MANSA

PRA ELA, CHIMARRUTS

PITTY - ME ADORA

DICAS PARA TER MAIS TEMPO PARA VOCE



O dia precisaria ter muito mais que 24 horas para dar tempo de fazer tudo o que você gostaria. Tranquilize-se. É possível adotar dicas práticas para lidar melhor com a situação. Confira!
  1. Organize suas contas: para evitar perda de tempo procurando papéis, separe as contas em: a) ação imediata - para o que precisa ser pago a curto prazo; b) ação posterior - para o que pode esperar o prazo de uma semana, e c) lixo - para o que está sobrando. Além disso, tenha um local específico para guardar as contas a vencer e outro para arquivar os comprovantes de pagamento.
  2. Cuidado com o celular: usar o identificador de chamadas antes de atender pode evitar conversas inconvenientes no meio da correria. O mais sensato é retornar as outras ligações num horário que não prejudique os seus afazeres ou, ainda, ter um segundo celular apenas para chamadas urgentes.
  3. Tudo no seu devido lugar: marque um dia por semana para fazer uma faxina geral. Evite deixar papéis com anotações soltos sobre a mesa; procure reunir tudo em um único lugar.
  4. Acabe com a dispersão: para tornar a relação com o computador mais produtiva determine dois momentos do dia para checar e-mails. Quando abri-los, responda os mais importantes no mesmo instante. Não se perca no tempo, com os menos urgentes, que podem ficar para depois.
  5. Em casa, adote procedimentos de ordem: se você mora com mais gente, não hesite em delegar funções. Se há crianças, dê a elas caixas para recolher os brinquedos. Na cozinha, deixe os ingredientes mais usados à vista e cheque previamente a despensa, para não ter que correr atrás do que falta para uma receita na última hora.
  6. Escolha sua roupa na noite anterior: escolher a roupa do dia seguinte na noite anterior é uma ótima maneira de economizar tempo. O período matutino geralmente é mais confuso, especialmente se há crianças em casa.
Fonte: http://www.portalvital.com

27 de out. de 2009

Um Pouco Mais de Desapego - caminho para sabedoria.

Desenvolver uma mente que não se apega a nada é o caminho para a sabedoria. 
Os pensamentos vêm à luz, as sensações são reais;
Os sentidos estão receptivos, existem preferências e opiniões surgindo na  mente: 
Porém, vendo-se com clareza, não há identificação nem interferência. 
Ou seja, na amplitude do desapego surge um equilíbrio natural. 
Ao nos desvencilharmos da confusão mental, surge o conhecimento.
Ao nos desprendermos da revolta, surge o amor.
Não temos de expressar amor; precisamos apenas nos desprender daquilo que o bloqueia.
Assim como se nos desprendermos do medo, surge a calma.

BAIXAR - AS BRUMAS DE AVALON - VOL. I, II, III E IV.

A Senhora da Magia, A Grande Rainha, O Gamo-Rei e O Prisioneiro da Árvore são os quatro volumes que compõem As Brumas de Avalon - a grande obra de Marion Zimmer Bradley -, que reconta a lenda do rei Artur através da perspectiva de suas heroínas.  Guinevere se casou com Artur por determinação do pai, mas era apaixonada por Lancelote. Ela não conseguiu dar um filho e herdeiro para o marido, o que gera sérias conseqüências políticas para o reino de Camelot. Sua dedicação ao cristianismo acaba colocando Artur, e com ele toda a Bretanha, sob a influência dos padres cristãos, apesar de ser juramento de respeitar a velha religião de Avalon.
Além da mãe de Artur, Igraine e de Viviane, a Senhora do Lago que é a Grande Sacerdotisa de Avalon, uma outra mulher é fundamental na trama: Morgana, a irmã de Artur.
Ela é vibrante, ardente em seus amores e em suas fidelidades, e polariza a história com Guinevere, constituindo-se em a sua grande rival. Sendo uma sacerdotisa de Avalon, ela tem a Visão, o que a transforma em uma mulher atormentada.
Trata-se, acima de tudo, da história do conflito entre o cristianismo, representado por Guinevere, e da velha religião de Avalon, representada por Morgana.
Ao acompanhar a evolução da história de Guinevere e de Morgana, assim como dos numerosos personagens que as cercam, acompanhamos também o destino das terras que mais tarde seriam conhecidas com Grã-Bretanha.
As Brumas de Avalon evoca uma Bretanha que é ao mesmo tempo real e lendária - desde as suas desesperadas guerras pela sobrevivência contra a invasão saxônica até as tragédias que acompanham Artur até a sua morte e o fim da influência mítica por ele representada.
Igraine, Viviane, Guinevere e Morgana revelam através da história de suas vidas e sentimentos a lenda do rei Artur, como se ela fosse nova e original.

BAIXAR - ILUSÕES DE UM MESSIAS INDECISO (Richard Bach)


ILUSÕES de um Messias indeciso - Richard Bach

BAIXAR - POESIA REUNIDA (Martha Medeiros)

Este livro é uma seleção de poesias de Martha Mdeiros feita a partir dos livros Strip-Tease (1985), Meia-Noite e um Quarto (1987), Persona non Grata (1991) e De Cara Lavada (1995). Festejada pela crítica e admirada pelo público, Martha é considerada um dos expoentes da geração de poetas revelados no final dos anos 80.

BAIXAR - COMER, REZAR E AMAR - Elizabeth Gilbert

DOWNLOAD

O prazer mundano, a devoção religiosa e os verdadeiros desejos

Sucesso mundial com mais de 4 milhões de exemplares vendidos, Comer , Rezar, Amar ocupou por cerca de um ano o primeiro lugar da lista de mais vendidos do The New York Times e foi lançado em trinta países.
Elizabeth Gilbert estava com quase trinta anos e tinha tudo o que qualquer mulher poderia querer: um marido apaixonado, uma casa espaçosa que acabara de comprar, o projeto de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, sentia-se confusa, triste e em pânico.
Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado. Até que decidiu tomar uma decisão radical: livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo – sozinha. Comer, Rezar, Amar é a envolvente crônica desse ano. O objetivo de Gilbert era visitar três lugares onde pudesse examinar aspectos de sua própria natureza, tendo como cenário uma cultura que, tradicionalmente, fosse especialista em cada um deles. "Assim, quis explorar a arte do prazer na Itália, a arte da devoção na Índia, e, na Indonésia, a arte de equilibrar as duas coisas", explica.
Em Roma, estudou gastronomia, aprendeu a falar italiano e engordou os onze quilos mais felizes de sua vida. Na Índia dedicou-se à exploração espiritual e, com a ajuda de uma guru indiana e de um caubói texano surpreendentemente sábio, viajou durante quatro meses. Já em Bali, exercitou o equilíbrio entre o prazer mundano e a transcendência divina. Tornou-se discípula de um velho xamã, e também se apaixonou da melhor maneira possível: inesperadamente.
Escrito com ironia, humor e inteligência, o best seller de Elizabeth Gilbert é um relato sobre a importância de assumir a responsabilidade pelo próprio contentamento e parar de viver conforme os ideais da sociedade. É um livro para qualquer um que já tenha se sentido perdido, ou pensado que deveria existir um caminho diferente, e melhor.
Aclamado pelo The New York Times como um dos 100 livros notáveis de 2006 e escolhido pela Entertainment Weekly uma das melhores obras de não-ficção do ano,  Comer, Rezar, Amar  originou o roteiro do filme homônimo. Estrelado por Julia Roberts, a estréia nos cinemas dos Estados Unidos está prevista para este ano.


“A prosa de Gilbert é carregada de uma mistura de inteligência, sabedoria e exuberância coloquial que é quase irresistível, fazendo o leitor sentir-se feliz de escutá-la, como se fosse um amigo” – New York Times


“Um livro de memórias cativante, inteligente e divertido…o relato de sua passagem pela Índia é lindo, sincero e livre de banalidades perfumadas de  patchouli” – Time Magazine


Sobre a autora
Elizabeth Gilbert (www.elizabethgilbert.com) é autora de uma coletânea de contos, Pilgrims (“Peregrinos”, inédito no Brasil e finalista do Prêmio Pen/Hemingway), de um romance, Stern Men (“Homens sisudos”, inéditos no Brasil), e de um livro de não-ficção, The Last American Man (“O último homem americano”, também inédito no Brasil, indicado ao National Book Award e escolhido pelo The New York Times como um dos livros notáveis de 2002). Escreve para a revista norte-americana GQ, onde recebeu duas indicações para o National Magazine Award por seus artigos. Elizabeth Gilbert vive hoje na Filadélfia.




SAÚDE EM FOCO - PILATES


Sabe-se que nossos músculos devem ser fortes e flexíveis, e consequentemente bonitos e saudáveis. O Pilates através dos seus exercícios, fortalece e alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações.

Movimentos fluentes são feitos com calma, controle e concentração para evitar estresse. O alinhamento postural também é enfocado pois auxilia na melhora da postura global do indivíduo.

Assim, a força, a tonificação e o alongamento são trabalhados de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante.


As aulas apresentam:
- Exercícios suaves e eficazes com poucas repetições; 
- Grande repertório de exercícios em aulas únicas, o que elimina a monotonia;
- Uso de aparelhos e acessórios criados especialmente para os exercícios;
- Resultados rápidos e duradouros;
- Construção de uma postura correta e natural;

Benefícios:
- Aumenta a resistência física e mental;
- Alongamento e maior controle corporal;
- Correção postural, aumento da flexibilidade, tônus e força muscular;
- Alívio das tensões, estresse e dores crônicas, além de promover o relaxamento.
- Melhora da coordenação motora e aumento da concentração;
- Estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue, facilitando a drenagem linfática e eliminação das toxinas;
- Fortalecimento dos órgãos internos e trabalho da respiração;



Vale a pena experimentar, o Pilates é agradável, fácil e traz resultados rápidos.
é um método especialmente agradável de se colocar em movimento, longe de espelhos, do agito de turmas grandes, com trabalho cujo enfoque é você. Normalmente, as turmas têm no máximo 4 alunos. Um luxo, não?

26 de out. de 2009

COMPREENSÃO MENTAL

"Quando você compreende a mente não fica à mercê dela.
Trata-se da diferença que há entre ser posto em cativeiro pelo pensamento
ou por ele ser libertado".

23 de out. de 2009

DESAPEGO


Estamos impedidos de ver a nossa luz natural pelas nuvens do pensamento, da ânsia e do medo. A nossa mente está nublada pelos condicionamentose pelo vendaval do "eu sou". Desapego é a palavra da vez...

 

PERCEPÇÃO


À medida que começamos a desenvolver uma percepção incondicional, o que começa a surgir é algo notável.
Vemos a INTENÇÃO da qual surge a AÇÃO.
À medida que penetramos no fluxo, o fluxo é a resposta.
A verdadeira natureza do ser torna-se manifesta quando nada bloqueia a nossa totalidade.

[e dá-lhe meditação...]
compilação de idéias do livro Um despertar Gradual...

Coisas estranhas....


É estranho saber que algo acabou
e que jamais voltará a ser o que era
como um cristal arranhado,
como uma escrita apagada,
que, de alguma forma (ainda que imperceptível), deixa marcas eternas.


É a conclusão filosófica de que o rio continua a correr, mas as águas jamais serão as mesmas novamente.


A mesma cena, no presente é como se fosse vista em um tempo distante.
O bom e o ruim andam lado a lado
Uma certeza: nada será jamais como era antes
Uma conclusão: tive o que queria, mas quem sabe ao certo o que pediu?


Não tive o que minha alma ansiava e mantenho o jargão de que o tempo é implacável.




PRESENTE, PASSADO E FUTURO

PRESENTE
O LOUCO
não há obstáculos mas existe a falta de planejamento com objetividade. Não indica nenhum retrocesso ou problema maior que não possa resolver. No fim, tudo ficará em ordem.

PASSADO - EREMITA
Solução demorada, é preciso paciência pois os obstáculos são transponíveis. A tristeza pode se instalar pela falta de realização imediata, é neste ponto que vale de uma verdadeira esperança na vida. Aposte e preserve os ideais. Serenidade.

FUTURO - O SOL
A questão é verdadeira e faz parte do seu caminho atual. O destino acena com alegria e felicidade para voce, vamos regozije-se. Não é a qualquer momento que a vida floresce dessa forma. Quando temos consciência de nossos limites tudo se realiza a contento.

Previsão semanal - 23 a 30/10

Arcano 19 - Arcano 1 - Arcano 21 - Arcano 9
Mensagem Mundana que o Tarot tem para você.
Não tente mudar o que está escrito para acontecer. O que já é nosso e está chegando de forma positiva e feliz, pode ser alterado por ações nossas e transformar-se em perda que só trará sofrimento e isolamento no futuro. Deixe as coisas como estão, o resultado feliz já está pronto. Paz e Felicidade.
Mensagem Espiritual que o Tarot tem para você.
O homem que vive na imoralidade, no animismo e apenas por suas sensações, afasta-se da verdadeira luz e não pode ser ajudado pelas forças espirituais superiores.

O AMOR NÃO É UMA EMOÇÃO, É UM INSTINTO...

Compartilho a informação abaixo, que julguei muito interessante em vista da eterna dicotomia humana razão x emoção. Uma pesquisadora americana conseguiu, em tese, classificar personalidades amorosas distintas, que se buscam e se repelem.. vale a pena saber um pouco mais a respeito.

Helen Fischer, é uma "antropóloga amorosa", que vive nos EUA e responsável por uma gama de pesquisas que visam ao entendimento das reações cerebrais de quem está sob o efeito do amor. Foram descobertos quatro tipos de personalidades distintas de atração amorosa.

Os EXPLORADORES: pessoas com alta atividade cerebral de dopamina - um neurotransmissor de efeito estimulante, que denota uma personalidade mais aventureira, gostam de desafios e ficam entediados com a rotina. Buscam parceiros com o mesmo perfil.

Os CONSTRUTORES: pessoas com altos índices de serotonina, que proporciona prazer e calma. São pessoas cautelosas, tranquilas e preferem pessoas do mesmo tipo.

Os NEGOCIADORES: Registram grande atividade de estrogênio. Possuem uma postura mais agregadora, são seres cativantes e maleáveis que se atraem pelos DIRETORES.

Os DIRETORES: registram altas doses de testosterona, hormônio ligado à agressividade, são mais decididos e independentes.

Helen afirma que, pesquisando o cérebro, descobriu que o amor é um instinto e não uma emoção. A questão é: Saber disso não nos torna frios em relação aos sentimentos? Segundo Helen, não: " é como saber os ingredientes de uma torta, o que não muda o sabor dela".

Vislumbro um pouco de razão aplicada à emoção.

É preciso saber o que queremos e o que não queremos em uma relação, o que conseguimos por meio do autoconhecimento.

Outra dica: não perca tempo tentando mudar os outros, isso NUNCA funciona.

  Fonte: Compilação de dados publicados numa entrevista concedida à Revista Marie Claire.

21 de out. de 2009

ME ADORA



Tantas decepções eu já vivi
Aquela foi de longe a mais cruel
Um silêncio profundo e declarei:
“Só não desonre o meu nome”


Você que nem me ouve até o fim
Injustamente julga por prazer
Cuidado quando for falar de mim
E não desonre o meu nome


Será que eu já posso enlouquecer?
Ou devo apenas sorrir?
Não sei mais o que eu tenho que fazer
Pra você admitir


Que você me adora!

Que me acha foda!

Não espere eu ir embora pra perceber

Que você me adora!
Que me acha foda!
Não espere eu ir embora pra perceber



Perceba que não tem como saber
São só os seus palpites na sua mão
Sou mais do que o seu olho pode ver
Então não desonre o meu nome


Não importa se eu não sou o que você quer
Não é minha culpa a sua projeção
Aceito a apatia, se vier
Mas não desonre o meu nome


Será que eu já posso enlouquecer?
Ou devo apenas sorrir?
Não sei mais o que eu tenho que fazer
Pra você admitir


Que você me adora!
Que me acha foda!

Não espere eu ir embora pra perceber
Que você me adora!
Que me acha foda!
Não espere eu ir embora pra perceber

20 de out. de 2009

eu aprendo...

 

... que minha casa é meu coração e que posso ter meu espaço sagrado em qualquer lugar.

Livre-se das relações tóxicas.



Porque no mundo dos sentimentos, os recursos também são limitados...
Vale a pena conferir uma alusão ecológica no que tange as relações que nos cercam energeticamente.



Conceitos: 
Relação tóxica é aquela que sufoca, anula ou não permite que as pessoas cresçam ou sejam elas mesmas. Parceria emocionalmente ecológica (muito em foco na atualidade) é baseada em autonomia e independência, vinculada por amor e respeito.

Fundamentando-se no reconhecimento e reciclagem dos sentimentos negativos, como um reflorestamento, é possível replantar virtude e sentimentos positivos.

Atitude: Livrar-se de sentimentos e situações mal resolvidas é uma necessidade, já que as relações tóxicas afetam inclusive a saúde física. Essa seleção representa optar, excludentemente pela criatividade ou a destruição ja que toda a energia que deixamos de investir em nós mesmos converte-se em infelicidade.

Assumir que as emoções não são boas ou más e deixar de culpar-se por senti-las é uma fase do processo. Temos de dar conta da ação gerada pelos sentimentos, pois a ação tem um impacto ambiental (uma pessoa irritada contamina todos em volta).
Isso implica dar a cada emoção o nome correto e entender a mensagem que ela traz.
- Tristeza por exemplo, nos informa sobre uma perda. Decifrado esse código, a reação virá com mais clareza.
- Alguém que fala tudo o que pensa, ao pensar antes de falar torna-se menos poluente... quando se passa a gerir seu caos emocional, a auto-estima melhora e cria-se uma proteção contra as relações que sugam sua energia.

O "ecossistema familiar" é o mais complicado de despoluir. Se a família não é exatamente a de um comercial de margarina, se amigos só sugam energia, o casamento não traz sorrisos e o trabalho é um martírio diário, que tal criar sua própria área de proteção ambiental? Nesse espaço sugere-se cultivar auto-estima e sentimentos como serenidade, amor e gratidão.
À medida que se muda o padão o impacto é progressivo: da mesma forma que o sofrimento causa mais sofrimento, a felicidade exporta felicidade.

 
"Estamos realizando uma má gestão do nosso mundo emocional, como fazemos como nossos recursos na natureza. Aprender a reciclar as emoções reduz conflitos, previne relações de dependência e incentiva um estilo de vida mais saudável".

 
Princípios da Ecologia Emocional, um novo conceito terapêutico criado por Jaime Soler e Mercé Conangla que visa ao alcance de um mundo emocional sustentável: "Para dominar a arte de transformar positivamente as emoções ou canalizar a energia de cada emoção para melhorar nossa relação com as pessoas e com o mundo".


Jaime Soler e Mercé Conangla têm seu trabalho publicado no site www.ecologiaemocional.com e essa compilação ideológica foi feita a partir da revista Cláudia, edição de out/08.

19 de out. de 2009

Ahhh, sentir...

"Há tanta coisa pra fazer que resta pouco tempo pra sentir.
Por isso, qualquer sentimento é bem-vindo, mesmo que não seja uma euforia, um gozo, um entusiasmo, mesmo que seja uma melancolia. Sentir é um verbo que se conjuga para dentro, ao contrário do fazer, que é conjugado pra fora.
Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta. 
Fazer é muito barulhento.
Sentir é um retiro, fazer é uma festa. 
O sentir não pode ser escutado, apenas auscultado. 
Sentir e fazer, ambos são necessários, mas só o fazer rende grana, contatos, diplomas, convites, aquisições. 
Até parece que sentir não serve para subir na vida.
Uma pessoa triste é evitada. Não cabe no mundo da propaganda dos cremes dentais, dos pagodes, dos carnavais. 
Tristeza parece praga, lepra, doença contagiosa, um estacionamento proibido. 
Ok, tristeza não faz realmente bem pra saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que melhor conversamos com nossos botões. E dessa conversa sai luz, lições, sinais, e a tristeza acaba saindo também, dando espaço para uma alegria nova e revitalizada. 
Triste é não sentir nada.
Mario Benedetti

13 de out. de 2009

MUDANÇAS


Mensagem Mundana que o Tarot tem para você.
O que virá após esta perda é permanente e feito de luz e verdade. O que será realmente seu é o que virá depois desta perda. Siga em frente, não olhe para trás e encontre o tesouro que está logo ali à frente. Vestes velhas e desgastadas são macias, mas não esquentam mais. Paz e Felicidade.
Mensagem Espiritual que o Tarot tem para você.
Coisas morrem, outras nascem e um novo início se dá em nossa busca pelo imortal, eterno e verdadeiro.

Máscara facial - revitalizante e hidratante.

Misturinha milagrosa recomendada por Pitanguy a Repórter Glória Maria.
(publicada na Revista O Globo)

Na palma da mão misture bepantol líquido, hipoglós e gotinhas de vitamina A e E.
Espalhe no rosto como uma máscara por uns 10 minutos. Retire bem e use o tônico ou creme de rotina.
Fazer 3x na semana.

SUTILMENTE - SKANK

Sutilmente


E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
Quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
Quando eu estiver fogo
Suavemente se encaixe

Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti

Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti

12 de out. de 2009

POR ONDE ANDEI - NANDO REIS



Apenas uma declaraçãozinha que está latente e que preciso colocar pra fora para ver se ameniza a dor...

Por Onde Andei


Desculpe
Estou um pouco atrasado
Mas espero que ainda dê tempo
De dizer que andei
Errado e eu entendo

As suas queixas tão justificáveis
E a falta que eu fiz nessa semana
Coisas que pareceriam óbvias
Até pra uma criança

Por onde andei?
Enquanto você me procurava
Será que eu sei?
Que você é mesmo
Tudo aquilo que me faltava...

Amor eu sinto a sua falta
E a falta
é a morte da esperança
Como um dia
Que roubaram o seu carro
Deixou uma lembrança

Que a vida é mesmo
Coisa muito frágil
Uma bobagem
Uma irrelevância
Diante da eternidade
Do amor de quem se ama

Por onde andei?
Enquanto você me procurava
E o que eu te dei
Foi muito pouco ou quase nada
E o que eu deixei?
Algumas roupas penduradas
Será que eu sei?
Que você é mesmo
Tudo aquilo que me faltava..

Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!
Uh! Uh! Uh!
Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!
Uh! Uh! Uh!

Amor eu sinto a sua falta
E a falta
é a morte da esperança
Como um dia
Que roubaram o seu carro
Deixou uma lembrança.

Que a vida é mesmo
Coisa muito frágil
Uma bobagem
Uma irrelevância
Diante da eternidade
Do amor de quem se ama

Por onde andei?
Enquanto você me procurava
E o que eu te dei
Foi muito pouco ou quase nada
E o que eu deixei?
Algumas roupas penduradas
Será que eu sei?
Que você é mesmo
Tudo aquilo que me faltava...

Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!
Uh! Uh! Uh!
Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!
Uh! Uh! Uh!

Por onde andei?
Enquanto você me procurava
E o que eu te dei
Foi muito pouco ou quase nada
E o que eu deixei
Algumas roupas penduradas
Será que eu sei?
Que você é mesmo
Tudo aquilo que me falta


11 de out. de 2009

CLARICE, Claro!

Cada coisa tem um instante em que ela é. Quero apossar-me do É da coisa. Esses instantes decorrem no ar que respiro (...) Quero possuir os átomos do tempo.

Clarice Lispector
(dispensa comentários).

A ALMA DO TEMPO

Fiz uma pequena compilação de trechos de uma entrevista de Roberto Gambini e suas concepções sobre o tempo. Como me identifiquei com várias idéias, resolvi compartilhar. 
O texto foi retirado de uma entrevista do psicológo à revista Cláudia, em uma edição de aniversário em outubro/08.
Calma, gente! Lembrem-se: a alma do tempo é atemporal, e vale a pena ganhar tempo lendo.


      O tempo modifica nossa voz, entendida como a nossa expressão no mundo. Há pessoas, porém, que endurecem com o passar dos anos e não mudam mais [perdem a capacidade de sonhar]


     Os sonhos mostram que, se perdemos a dimensão poética da vida, as mudanças cessam, a alma fica silenciada e cristalizada pelo tempo. Esses sonhos revelam que ha uma parte nossa que quer manter viva uma criação da alma, o mito. E isso é sinal de vitalidade. As mulheres que conseguem silenciar e ampliar a percepção envelhecem sem desespero.
     
     Para que o tempo transforme, é preciso deixá-lo agir sobre você.  
     
     Lembrar quais são os valores fundamentais para a manutenção da vida, que é o nosso bem comum supremo e finito.

     Lembrar que a transformação está nas pequenas ações, baseadas no amor, na tolerância, na paz e na ética.




Beleza - reduzir as bolsas sob os olhos.

Sim, aqui encontramos de tudo. Da beleza espiritual à física, a evolução é completa!

Aprendi um movimento de Yoga facial bem simples de fazer:
Apóie os dedos indicadores no canto externo dos olhos, puxando para as laterais até sentir as pálpebras inferiores e superiores esticadas. Conte até 30, volte lentamente à posição inicial e repita duas vezes.
Feito pelo menos 3x na semana, o exercício melhora a oxigenação da pele, diminui a retenção de líquido no local e fortalece a musculatura da região.

PAZ

2 de out. de 2009

Palavras de Sai Baba...





Livre-se do vício do egoísmo, do mal da cobiça e do veneno da inveja.
Quando buscar alegria em algo externo, lembre-se de que um contentamento muito maior está à sua espera, dentro da sua própria consciência interna.
Quando tiver medo de alguém ou de algo externo, lembre-se de que o medo nasce, é alimentado e fertilizado dentro da sua própria mente e que você pode superá-lo, negando-o.
Como pode o medo se contrapor ao caminho de um aspirante à ascensão espiritual?
Ele não pode ocultar-se em nenhuma sombra, nem pode perturbar nenhum sadhaka
(aspirante espiritual) que tenha Deus em seu coração.
A fé em Deus é a armadura que o sadhaka veste.
As pessoas de todas as terras são sadhakas, quer elas saibam ou não.
Seja firme, não hesite, permaneça alinhado e aferre-se ao ideal sem desespero.
Não volte as costas entristecido se Deus não derramar a Graça quando você assim espera.
Ore até Deus condescender.


Baghavan Sri Sathya Sai Baba

MEGAUPLOAD