Agora Eu Vi Legal

Um lugar para todos os que vivenciam o FLUIR DA DESCOBERTA,
Que estejamos despidos de rótulos, condição ou status. Nossas diferenças, em qualquer esfera, aqui independem.

Compartilharemos o que surge na trajetória rumo à evolução pessoal.
É fruto de vida, de aprendizado, sob uma uma perspectiva diferente, intrigante, talvez. Tudo sem deixar de conter algumas doses de insanidade.

Aproveite sem moderação!


Ediza Martins

Twitter: @edizamartins

Mapa Astral

Mapa Astral
Uma incrível ferramenta de autoconhecimento. Neste fim de ano solicite o seu com 45% de desconto. Apenas R$ 100,00, Envie um e-mail para: edizamartins@yahoo.com com Dia/Mês/Ano, Hora e Local de Nascimento.

Gayatri entoado por Sathia Sai Baba

22 de out. de 2010

Se cuidar do jardim...





Sempre adorei o texto que atribuem a Mario Quintana, mas até hoje não sei ao certo se é dele:

"Cuide do jardim e as borboletas virão"...

 

Há cerca de um ano e meio eu dei a louca: inverti alguns cômodos no AP onde moro, e no que hoje virou minha sala de estar montei, literalmente, um jardim vertical. De início ficou meio tímido e disforme: vasos maiores do que as plantas, prateleiras expostas, estranho mesmo. Não me importei. Afinal, já estavam lá: prateleiras, furos nas paredes e as plantas. Outras coisas em casa são esquisitas mas ficam legais no conjunto.

Passado um tempo, algumas plantas adaptaram-se muito bem, já outras morreram de cara. Entretanto, hoje, o que se vê, é beleza e harmonia inerentes às coisas da natureza. Além do verde, tenho flores de diversas espécies, cores e formatos. Brotam em tempos distintos, sempre mantendo em alta a alegria. Penso no meu mapa astral, lembro que tenho Vênus em Touro e que fortalece meus laços com a jardinagem. Como é bom canalizar energia em algo vivo.

Quando entro em minha sala fico tão feliz com o que vejo, porque me remete à VIDA!


Hoje, além de borboletas e beija flores, tenho alguns pássaros que já são meio que estimação: fazem barulho como se reclamassem, nos dias em que o bebedouro está vazio. Atualmente nossa relação vai 'além janela': usufruem do bebedouro, distribuem sementes nos vasos de plantas (volta e meia nasce um broto de 'sabe-deus-do-que-é-isso' e agora a novidade é tomar banho na fonte. Esta, talhada em Pedra de São Tomé, semelhante à uma cachoeira com poço, linda, com três andares! Ainda não os peguei no flagra, mas já tenho limpado penas e penas na água. 

É incrível poder ver como as coisas acontecem na natureza, sem qualquer esforço. Vislumbrar isso em pequenas doses é um presente diário motivacional para nossa vida.
Imagina que dentro de um contexto totalmente urbano, estou conseguindo integrar-me ao ciclo natural de vida local.

Namastê.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEGAUPLOAD