Desde sempre gostei de dirigir. Adoro pegar a estrada, assumir o volante e lidar com sensações de poder, de controle e, principalmente, de alegria. Eu, sozinha, ouvindo minhas músicas favoritas na estrada, um mar de asfalto à frente. È noite. Faróis acesos. Vislumbro apenas cerca de 60 metros adiante. Pensamentos fluindo.
A visao noturna que parece limitada pelo alcance dos faróis, abriu um portal que proporcionou revelações simples, mas que hoje vejo a diferença que podem fazer.
Abstraí de medos e inseguranças projetados pela realidade nas estradas: má conservação, motoristas imprudentes, violência urbana e enfoquei no vislumbre de preciosas lições que me remetem a trajetória da evolução espiritual.
- Definir o objetivo final, o destino, sem, entretanto, desprezar os sinais ao longo do percurso.
- Fazer a manutenção adequada das ferramentas que dispõe para extrair o máximo de suas potencialidades e não ser pego de surpresa.
- Autodisciplina: seguindo as indicações, obedecendo os critérios pré-estabelecidos, diminuem-se os riscos e alcançam-se os melhores resultados.
- A jornada é individual - o livre arbítrio nos permite escolher vários caminhos, ainda que seja para chegar no mesmo lugar.- Enxergar apenas o suficiente para seguir em segurança, concentrando força e atenção no que é necessário, no momento AGORA.
- Chegar é recompensador, mas quanta riqueza se pode adquirir ao longo do caminho.
Na simplicidade que vemos a profundidade da vida.
Ediza Martins
Mapa Astral - Acessível como nunca
http://agoraeuvilegal.blogspot.com
www.twitter.com/edizamartins
Nenhum comentário:
Postar um comentário