Mergulhada em águas de autoconhecimento eu ainda me surpreendo (positivamente) com a força do poder pessoal, com os resultados alcançados a partir do conhecimento aplicado.
Vinha-me questionando a respeito de quem sou (.risos.) Sei que se trata de uma pergunta retórica, responsável por anos de dedicaçao filosófica ao tema e, que, até hoje, permanece sem resposta.
Mas, desta vez, o Universo encarregou-se de ensinar-me algo a respeito de quem sou: me vi através do espelho.
Espelhos humanos - pessoas que cruzaram meu caminho no momento certo para que eu visse nelas refletidas
as minhas peculiaridades, e enfim entendesse...
- Reconheci uma jovem, ingressando na fase adulta. Com toda aquela coragem exultante e aquela questionável autoestima latente, utilizando o sexo como ferramenta manipulativa para exercer poder, sem saber que estava-me enfraquecendo por nao saber lidar com as emoçoes decorrentes dessa "guerra".
- Reconheci uma adulta, ingressando na melhor idade, exigente, crítica, sozinha e com medo do banal, do trivial para ser feliz. Dona de verdades que só servem a si mesma. Isolando para nao ter que transigir, questionando para nao ter de responder, justificando para nao ter que enfrentar. Sonhando para nao ter que viver.
Duas realidades distintas. Escolho não ter de vive-las.
Quem eu sou, afinal, é uma resposta muito pessoal. Já a vida é uma sucessão de pequenas escolhas. Eu escolho ser real e livre - dos medos, das inseguranças, das ilusoes, das relaçoes tóxicas e do egoísmo.
Eu escolho amar e compartilhar.
Ediza Martins
Mapa Astral - Acessível como voce nunca viu
www.twitter.com/edizamartins
http://agoraeuvilegal.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário