Agora Eu Vi Legal

Um lugar para todos os que vivenciam o FLUIR DA DESCOBERTA,
Que estejamos despidos de rótulos, condição ou status. Nossas diferenças, em qualquer esfera, aqui independem.

Compartilharemos o que surge na trajetória rumo à evolução pessoal.
É fruto de vida, de aprendizado, sob uma uma perspectiva diferente, intrigante, talvez. Tudo sem deixar de conter algumas doses de insanidade.

Aproveite sem moderação!


Ediza Martins

Twitter: @edizamartins

Mapa Astral

Mapa Astral
Uma incrível ferramenta de autoconhecimento. Neste fim de ano solicite o seu com 45% de desconto. Apenas R$ 100,00, Envie um e-mail para: edizamartins@yahoo.com com Dia/Mês/Ano, Hora e Local de Nascimento.

Gayatri entoado por Sathia Sai Baba

19 de abr. de 2010

A jornada - quando deixei de ser vítima... (Fernanda Lopes de Luz)


Talvez você se encontre nessa jornada...
Leia com seu coração....

Foi uma jornada....
Caminhei fora de mim por longa data...
Buscava aparentemente mais e mais, e mais e mais permanecia na superfície...
Me foram apresentadas inúmeras pessoas e situações,
Me davam felicidade instantânea.. .
E voltava para meu caos diário...
Chegava a picos de stress, achando estar "construindo" algo...
Achava estar semeando meu futuro...
E na pressa perdi muitas oportunidades de contemplação.. .
Tentei comungar com Deus em várias práticas e religião,
Achei por vezes senti-lo..
Mas não fui capaz de Mantê-lo em mim...
Voltei às dores provocadas por mim mesmo(a)...
Meu corpo gritou e explodiu doenças,
Minha mente barulhenta, não me permitia achar pontos de apoio em mim mesmo (a),
Então buscava conselhos por toda parte...
E segui muitos deles que não me levaram a lugar nenhum...
Outros me fizeram andar em círculos, voltei pro mesmo lugar onde comecei...
Fiz tratamentos de várias espécies, mas não fui capaz de enxergar o que eu mesmo criava em minha vida...
Havia tanto pra agradecer, mas eu me limitava a lamentar...
Vi a sombra de muita gente, refletida na minha enquanto eu as criticava
E da mesma forma permiti que qualquer sombra apagasse minha luz...
Perdi tempo e energia, me senti cansado (a),
Enquanto eu me deixava - as pessoas também me deixavam..
Enquanto eu fazia por elas - somente para receber em troca...
Não construí meus sonhos - construí por vezes vaidades...
Esqueci daquilo que mais tocava meus sonhos de inocência no coração
Quis as coisas por querer - sem fundamento.. .
Lutei e me desgastei por elas...
Passei por cima de algumas pessoas....
Disse não a muitas outras - enquanto seria bom eu permitir um Sim
Fechei meu coração - quando poderia fazer bem a tanta gente...
Tive o rosto fechado e preocupado enquanto poderia praticar o bom-humor...
Me vi totalmente perdido(a) até que....

..um dia... ajoelhei-me
Diante de todas as minhas fraquezas
E percebi o que eu mesmo fiz - ou desfiz de mim
E foi preciso chegar ao cume da angústia, da solidão, do cansaço, para que eu me permitisse olhar para o alto
Ás vezes só se enxerga bem o céu, quando tocamos a Terra....

... recomecei - matando o que eu mais acreditava
Largando certezas que não me levavam a lugar algum
Largando sistemas que não ajudavam-me na vida
Largando sonhos que eram apenas vaidades que me levariam para o buraco...
pra escutar finalmente meu coração
E tirei as pedras deste meu coração
As travas que impediam-me de ver com clareza
Deixei as culpas e os culpados
E des-culpei.. ..
Enxerguei coisas que nem mais lembrava como eram
Pude sentir alegria - sem ter que fazer tanto -
Voltei a ser - aliás....
Me senti criança de novo...
Dei risada dos problemas, como as vezes que caí quando era pequeno(a).. ..
E sorriram pra mim pessoas que sempre me amaram...
Ouvi as pessoas que conhecia por tempo - parecia que - pela primeira vez....
Eu não julguei o que escutava, entendi....
Vi Deus nas pessoas.... me emocionei por encontrar essa Grande Centelha.... .
Então aproximei-as de mim...
Deixei o tempo correr na hora da pré-ocupação...
E parei o relógio pra ver o rosto de meus pais e de meus filhos,
E olhei em seus olhos pra perceber de onde vim e pra onde irei...
Percebi o que plantaram e o que plantei....
E uma parte de mim percebeu que nada sou sem meu semelhante
E que para chegar longe é preciso dar o primeiro passo....
....o primeiro passo em direção a mim mesmo(a)!

"O termo vítima vem do latim victimia e victus, vencido, **dominado. No sentido originário, vítima era a pessoa ou animal sacrificado aos deuses no paganismo. Atualmente, a palavra vítima se estende por vários sentidos. No sentido geral, vítima é a pessoa que sofre os resultados infelizes dos próprios atos, dos de outrem ou do acaso. (Wikipedia)

Não seja mais um **dominado pela estrada da vida.
Seja a primeira pessoa do resto de sua vida. Assuma seu coração no centro de seu ser, perdoe tantos precise perdoar, e comece por você.
Pegue leve... Deixe de fazer tanto para ser reconhecido. .. Aliás, esqueça os reconhecimentos, aplauda a si mesmo, sinta-se bem, sinta-se em paz...
Não tenha medo da mudança.
Saia dos processos de vítima, entre na energia da criação, e Crie!!!!

APENAS AQUILO QUE VOCÊ FIZER DE CORAÇÃO, SERÁ SEMEADO!!! O RESTANTE FICARÁ NO MEIO DAS PEDRAS.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEGAUPLOAD