Agora Eu Vi Legal

Um lugar para todos os que vivenciam o FLUIR DA DESCOBERTA,
Que estejamos despidos de rótulos, condição ou status. Nossas diferenças, em qualquer esfera, aqui independem.

Compartilharemos o que surge na trajetória rumo à evolução pessoal.
É fruto de vida, de aprendizado, sob uma uma perspectiva diferente, intrigante, talvez. Tudo sem deixar de conter algumas doses de insanidade.

Aproveite sem moderação!


Ediza Martins

Twitter: @edizamartins

Mapa Astral

Mapa Astral
Uma incrível ferramenta de autoconhecimento. Neste fim de ano solicite o seu com 45% de desconto. Apenas R$ 100,00, Envie um e-mail para: edizamartins@yahoo.com com Dia/Mês/Ano, Hora e Local de Nascimento.

Gayatri entoado por Sathia Sai Baba

23 de nov. de 2010

A ENERGIA SEXUAL E OS CENTROS - Por Moacir Morais

A ENERGIA SEXUAL E OS CENTROS

A mente está intimamente relacionada com as questões sexuais.
  Não temos somente um centro sexual ou um mental,mas um centro motor, instintivo e emocional.
Cada centro tem sua energia própria ou seja, o centro mental funciona com energia mental, o sexual com energia sexual, o motor com energia motora e assim por diante.
O que ocorre conosco é que um rouba energia do outro, isso por estarmos em desarmonia. Os defeitos roubam energia dos centros e assim vamos ficando desvitalizados ou sem energia própria.
Quando em extremos exageramos na parte mental, através de leituras, trabalhos matemáticos, cálculos, o centro mental fica desvitalizado e acaba pegando energia de outro centro,por isso se diz que nossa energia é débil. O mesmo ocorre quando sentimos ira, ficamos com raiva, impacientes. O centro emocional fica sem energia e aí rouba energia de outro centro: do mental, do motor, do sexual. É interessante observar por exemplo o centro mental, por estar sem energia, rouba energia dos outros centros e trabalha com outras energias que não as suas, ou seja: emocional, instintiva,motora, sexual... e o resultado disso é aquilo que observamos todos os dias em nós mesmos que são dúvidas, insatisfação, confusão mental, inseguranças, medo, enfim, conseqüências da nossa debilidade e falta de compreensão.
O pior é que todos roubam do centro sexual e aí a pessoa não consegue êxito no trabalho com o segundo fator ( magia sexual).
Fica claro que não alimentamos só de comida mais sim de emoções, de impressões, sentimentos, pensamentos e fantasias.
Quando não transformamos as impressões que nos chegam e quando não eliminamos os defeitos que flagramos, estes roubam nossa energia, seja ela mental, instintiva, motora, sexual ou emocional.
Tudo que comemos seja pela boca ( comida) ou impressões absorvemos de alguma forma. Os alimentos, em sua maioria tornam-se energia sexual. Já as impressões, as imagens, os pensamentos, as emoções criam formas mentais, impressões não digeridas, falsos conceitos e defeitos. Impressões não transformadas alimentam e criam defeitos.
Quando se trabalha na transformação das impressões e na morte do ego, o alimento que nos chega é transformado ( seja alimento físico,mental ou emocional). O trabalho que nos referimos está na auto-observaçã
o e no trabalho com os detalhes, ou seja, defeitos tão pequenos que as vezes nem nos damos conta que estão agindo. Este trabalho com os detalhes consiste em não só transformar as impressões que nos chegam,mas também usar a morte em marcha, isto é, suplicar a morte do defeito no instante que ele surge: morrer de instante em instante, de momento em momento.
O mental e o sexual é apenas os extremos de nossa desarmonia. Ao colocarmos a atenção no coração, ao aprofundar mais o conhecimento sobre nós mesmos, vamos descobrir que as energias estão a todo segundo movendo-se em nós e junto com elas os defeitos. Cabe a cada um de nós observar, julgar, analisar, transformar e suplicar a nossa Mãe Divina a morte destes defeitos.

Moacir Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEGAUPLOAD