Agora Eu Vi Legal

Um lugar para todos os que vivenciam o FLUIR DA DESCOBERTA,
Que estejamos despidos de rótulos, condição ou status. Nossas diferenças, em qualquer esfera, aqui independem.

Compartilharemos o que surge na trajetória rumo à evolução pessoal.
É fruto de vida, de aprendizado, sob uma uma perspectiva diferente, intrigante, talvez. Tudo sem deixar de conter algumas doses de insanidade.

Aproveite sem moderação!


Ediza Martins

Twitter: @edizamartins

Mapa Astral

Mapa Astral
Uma incrível ferramenta de autoconhecimento. Neste fim de ano solicite o seu com 45% de desconto. Apenas R$ 100,00, Envie um e-mail para: edizamartins@yahoo.com com Dia/Mês/Ano, Hora e Local de Nascimento.

Gayatri entoado por Sathia Sai Baba

29 de jun. de 2010

Terça | 29 de Junho

Por que sempre esperamos até que seja tarde demais para dizer 
sinto muito,me desculpe”?
Hoje, melhore um relacionamento difícil. 
Remova espaços em seus relacionamentos.
Fale diretamente a partir de seu coração
enquanto ainda há tempo.

Segunda | 28 de Junho

 
 
Sempre que alcançamos um novo limiar, prontos par ir para o nosso próximo nível de ser e de enxergar, nossas velhas amigas - as dúvidas, a confusão, a procrastinação – aparecem.
Sempre há algo que torna difícil alcançarmos nosso próximo nível.
Hoje, afaste seus pensamentos mais escuros. Eles só estão tentando fazer com que você fracasse.

28 de jun. de 2010

A CRIANÇA INTERIOR E A GRANDE ÁGUIA - EVALDO RIBEIRO -



Você já se permitiu acreditar nos sonhos, como no tempo de criança, quando a sua criatividade não tinha fronteiras e você voava nas asas da imaginação?
Ou você deixou sua mente no comando automático, a ponto de desconfiar da Magia?
Quem lhe ensinou a ter medo da vida?
Já sei, foram os adultos tristes, não foram?
Então, vamos reativar os sonhos que você deixou para trás e viajar na imaginação, para reencontrar aquele poder criativo?
A sua memória está recriando as cenas passadas no telão da imaginação. Reveja seus familiares cuidando de você; perceba quanto afeto eles lhe oferecem sem cobrança.
Observe, agora, que a sua mãe lhe pega no colo e conta as mais belas histórias.
Como sempre, você adormece no embalo do afeto, e ela beija o seu rosto, aplicando mais uma dose de amor. Levemente, você adormece nos braços dela.
Que mágico é se sentir cuidado, não é mesmo?
Você gira na cama buscando a presença dela, e ela está ali, atenta, protegendo-lhe de qualquer desconforto.
Às vezes, ela demora a dormir. Para que fechar os olhos se, ao seu lado, ela tem uma preciosidade para observar, não é mesmo?
Seus familiares fazem questão de ver o seu crescimento; quando você chora, todo mundo lhe dá um apoio, um afago. Nada se compara ao prazer de ajudar a quem se ama.
Quando chega alguém importante, você é apresentado como o orgulho da casa.
Quando um brinquedo quebra, eles logo trazem outro.
Eles adoram lhe abraçar, e você se sente amado; eles o deixam escolher os presentes na loja, sem pressa. Ainda o carregam no colo, sem achar que você é um peso na vida deles. Passam na escola antes de voltar para casa, depois de um dia árduo de trabalho, para buscá-lo, sem fazer cara feia.
Eles o levam para passear na natureza, brincam de pega-pega com você na chuva, sem olhar para o relógio, pois, quando estamos com quem amamos, o tempo pára.
Agora, uma pergunta: você consegue se concentrar e se ver como aquele mesmo ser realizador, que você acreditava que era no tempo de criança?
Ou a sua mente já está tão povoada de decepções que não há mais espaço sonhar e realizar?
É... Os adultos acreditam que evoluíram, e alguns até conseguiram comprar os carros de luxo que sempre sonharam. Mas não conseguem ser tão felizes o quanto eram, quando brincavam com aquele carro simples de madeira.
O que será que se passa com esses gênios da infelicidade? Onde ficou o contentamento que antes acontecia com um sorvete daqueles comprados no parque?
Ah, esses meninos evoluídos caminharam demais na direção contrária, e perderam-se nas curvas da ilusão. Divorciaram- se da alegria e se casaram com a solidão.
Você também fez isso com você ? Por quê?
Para ser um líder daqueles que não tem paz de espírito nem para dormir?
É... Fico com vontade de lhe pegar no colo, como nos velhos tempos de criança, e mostrar-lhe que a vida ainda é simples e encantadora, e que é você que complica tudo.
Hoje você vê o parque como uma forma de gastar dinheiro e nem toma mais sorvete.Vai engordar,não é?
Brincar na chuva? Não. Isso é perigoso.
Aliás, você vê a vida como um perigo constante, não é mesmo?
Há quanto tempo você não vai à casa daquela mulher que não dormiu noites e noites porque tinha que cuidar de você? Ah, hoje sua mãe deve ficar noites e noites precisando de um colo pra chorar as suas incertezas, saudades e vitórias.
Talvez você esteja dizendo: "Ela não é mais criança, adulto não precisa de colo, tem que ser forte!"
Você sabe que existem muitos que dariam a vida apenas para receber o último abraço de quem se foi sem se despedir? Ah, mas você não tem tempo, não é mesmo?
Corra sim, para ganhar muito. A prosperidade do universo pertence a você. Aliás, você nasceu para ser e viver o MELHOR. Mas, olhe, deixe aquela criança que se contentava com um carro simples de madeira viver esta prosperidade.
Vou lhe fazer uma revelação: você ainda é aquela grande águia que desafiava a imensidão voando nas asas da imaginação. A liberdade é o seu destino e o seu espírito é do mundo. Não fique aprisionado na gaiola dos egoístas, catando as migalhas que eles lhe oferecem.
Você é águia, nasceu para atravessar as fronteiras. Assuma seu lugar ao sol.....ou ao céu..
Cada vez que uma águia erra o seu objetivo, sem remorsos ou sentimentos derrotistas, ela descansa suas asas, para depois voltar a voar e mais alto ainda, porque quem nasceu para viver nas alturas tem que ter a consciência de que é preciso colocar os pés no chão, antes que a cabeça suba além do poder de realização.
Uma águia sabe que cada decisão a levará ao sucesso, ou poderá lhe revelar o tamanho da sua ilusão.
Uma águia se aceita como ave, a grande musa da montanha,a montanha é a sua casa,o topo.
Uma águia não se julga como gorda, magra, alta, baixa, negra, loura, nordestina, japonesa, ou de alguma raça que possa valer mais que as outras.
A essência dela é apenas o que a existência lhe permitiu ser... Águia, o símbolo do PODER.
Uma águia não fica voando e criticando quem não pode fazer o mesmo. Porque, no chão, um elefante derruba uma árvore facilmente, coisa que uma águia não pode fazer...
Talvez você esteja dizendo: "Ah, se eu pudesse voar agora, despreocupadamente, como uma águia."
Mas só ela sabe o esforço que tem de fazer, silenciosamente, para chegar ao topo do seu próprio limite... Ainda bem que ela não tem o governo para colocar a culpa nele pelos fracassos que a vida apresenta todos os dias. Se bem que a vida não traz fracassos, mas, sim, as atitudes erradas,é que desencadeiam desencontros.
Talvez seja esse o segredo de tanto sucesso nas suas decisões: não ter em quem colocar a culpa.
Quando o dia começa a revelar-se, ela abre as asas, como quem está fazendo um aquecimento em agradecimento à existência, por mais uma chance de sentir a vida acontecer. Alegremente, ela sai decidida a obter os resultados que deseja, mesmo que o dia esteja chuvoso,ela não inventa imprevisto.
Um realizador tem que ter ancorada, na sua essência, essa energia vitoriosa; pode até chorar quando erra uma decisão, porém, entregar-se ao sofrimento, jamais.
Um realizador não descansa enquanto não sente o gosto da vitória.
Um realizador evita comentar o tombo que o vizinho levou; ajuda o vizinho a levantar-se e seguir... Porque sabe que ninguém é feliz ou auto-suficiente em todas as situações. Uma mão amiga nos religa ao PODER, e nos devolve a confiança em nós mesmos depois de um tombo.
O espírito de uma verdadeira águia é sábio, é silencioso e, às vezes, é barulhento quando a hipocrisia tenta falar mais alto.
Um realizador expressa a excelência através de suas atitudes, tem consciência do seu papel na vida: realizar o bem, para si e para os outros. Ele sabe que o seu maior desafio não é enfrentar as pessoas que estão na platéia vaiando a sua atuação, mas, sim, enfrentar o medo do fracasso que está calado covardemente dentro de si mesmo.
Um realizador existe naquela criança que brinca na beira da praia fazendo lindos castelos, só usando criatividade e areia.
É... Aquela criança que vai crescer e, um dia, tornar-se um grande arquiteto e construir castelos de verdade.
Um realizador é uma estrela, que desaparece no céu do Brasil; mas esse sumiço não significa a sua desistência, pois, se a sua luz desaparece por aqui, é porque está brilhando lá no céu do Japão - porque não há escuridão ou nuvem que possa apagar quem nasceu para BRILHAR.
Um realizador não questiona o preço do seu sonho, porque age na certeza de que, depois do investimento, vem o reconhecimento.
Ele é um praticante silencioso e obediente, não por submissão, mas por consciência de que é na ação que se torna um campeão.
Sinta-se novamente aquela águia imaginária que, no tempo de criança, voava bem alto. Observe que, para chegar ao topo do seu próprio limite, ela precisa se esforçar muito no começo e, depois, é só se equilibrar na força do vento e flutuar na delícia da SUAVIDADE.
Sinta-se religado a esse poder da águia, fique leve, deixe o vento levar você, e largue os julgamentos - eles são pesados demais.
Sinta agora o espírito silencioso da águia movimentando- se e levando você ao topo do que parecia inatingível, o reencontro com o poder em si.
Olhando para baixo, agora você vê que os críticos continuam como platéia, e você tornou-se o vencedor. Calados, eles seguem na trilha de suas mentes fechadas, um atrás do outro, sem nada para comemorar.
Os realizadores podem navegar porque são leves de consciência e profundos de essência. Os fracassados flutuam nas próprias lágrimas, porque ficam submersos na tempestade da incompreensão.
Se você se perdeu daquela força que sempre lhe guiou pelos caminhos da intuição e a sua coragem já parece esgotada de tanto cair do cavalo da ilusão, lembre-se de que a Criação Divina agregou em nós valores que jamais serão desativados de nossa essência.
Você ainda é aquela grande Águia que sonha e voa bem alto sozinha.
O que você precisa é parar de andar com as galinhas, pois as mesmas vivem sempre de cabeça baixa e ciscando para trás. Desapegue-se, faça como a grande águia, que, ao deparar-se com o que não pode ser, simplesmente aceita a realidade, numa entrega absoluta, na busca de si mesma, para, depois, ressurgir e se relançar na IMENSIDÃO, com o poder e a autoridade da vivência INTERNA... Em renovação e realização.

26 de jun. de 2010

Sábado | 26 de Junho

 
 
Nunca esqueça algo de bom que alguém fez por você.
Mesmo que essa pessoa se distancie de você, nunca esqueça o que ela fez de bom. Às vezes, isso pode ser uma tarefa difícil. Entretanto, fazer essa imposição a nós mesmos é a essência da espiritualidade.
Hoje dedique um tempo para se lembrar, tanto quanto puder, das coisas boas que fizeram para você. Isso pode limpar uma porção de teias de aranha.


Previsões de 26/06 a 2/07

        
Arcano 19 - Arcano 1 - Arcano 21 - Arcano 9  
Mensagem Mundana que o Tarot tem para você.
Não tente mudar o que está escrito para acontecer. O que já é nosso e está chegando de forma positiva e feliz, pode ser alterado por ações nossas e transformar-se em perda que só trará sofrimento e isolamento no futuro. Deixe as coisas como estão, o resultado feliz já está pronto. Paz e Felicidade. Mensagem 

Espiritual que o Tarot tem para você.
O homem que vive na imoralidade, no animismo e apenas por suas sensações, afasta-se da verdadeira luz e não pode ser ajudado pelas forças espirituais superiores.

25 de jun. de 2010

Sexta | 25 de Junho

 
 
É disso que o mundo precisa agora.
Não deixe o dia acabar sem dizer a alguém que você o ama.


 
_____________________

Quinta | 24 de Junho


 
Uma das principais chaves para se desenvolver uma relação amorosa é a tolerância.
Tolerância nos dá a flexibilidade para crescer.
Hoje, ceda.

23 de jun. de 2010

Quarta | 23 de Junho



 
Há tanta coisa boa no que temos de pior, e tanta coisa ruim no que temos de melhor, que de nada nos serve presumir o pior em nenhum de nós.
Hoje, presuma o melhor nos outros.  E em você também.

22 de jun. de 2010

Terça | 22 de Junho

 
   
Às vezes, inesperadamente, acontece um milagre e pensamos que  é devido a alguma coisa especifica que fizemos. Em outras ocasiões, tragédias acontecem inesperadamente e pensamos que é devido a algo que não fizemos.
A verdade é que nunca se sabe. Tudo o que sabemos é que, quanto mais ajudamos os outros, mais os  milagres se manifestam.
Hoje, não questione sua boa sorte.  Apenas continue fazendo o que você vem fazendo. Você está fazendo direitinho.

21 de jun. de 2010

Segunda | 21 de Junho

 
 
Nunca podemos saber verdadeiramente se estamos tomando a decisão certa, mas podemos saber que, seja onde for que estivermos, é lá que a  Luz quer que estejamos. É o melhor lugar para nós no momento.
Não iremos acabar no lugar onde não deveríamos estar, desde que não tentemos controlar a situação.
Hoje, coloque o foco nas pessoas e oportunidades à sua frente. E lembre-se de que é onde você precisa estar, por enquanto.


Domingo | 20 de Junho

 
 
Imagine ouvir um bom amigo falar mal de si mesmo. Ou, então, seu filho fazendo isso. Quando você ouve pessoas que ama se auto depreciando, você, naturalmente, lhes diz o quanto são maravilhosos – pelo menos eu espero que você o faça.
Você faz a mesma coisa consigo mesmo?
Hoje, seja seu melhor advogado em vez de seu pior adversário.



 

OSHO - A Harmonia Oculta.

"...o autoconhecimento tem que ser a única busca, tem que ser o único objetivo; porque se você conhecer todo o resto sem conhecer a si mesmo, isto não significará nada.

...Quando você mesmo permanece na escuridão, pode reunir milhões de luzes à sua volta, mas elas não o preencherão de luz. Apesar delas, você continuará na escuridão. Viverá e se moverá na escuridão. A ciência é esse tipo de conhecimento. Você conhece um milhão de coisas, mas não conhece a si mesmo.

...Você tem de estar iluminado por dentro, a escuridão deve desaparecer do seu interior, então, por onde quer que você ande, a sua luz interior incidirá sobre o caminho.

...E esse movimento com luz lhe dá um ritmo, uma harmonia, que é a felicidade. Então, você não tropeça, não esbarra, não tem mais conflitos. Você se move mais facilmente, seus passos são uma dança e tudo é satisfação. Você não quer mais que alguma coisa extraordinária aconteça. Você é feliz. É simplesmente feliz no seu ser comum. E a menos que você se sinta feliz sendo comum, jamais será feliz.

Você é feliz, apenas por respirar, você é feliz por ser, é feliz apenas por comer, por poder dormir mais uma noite. Você é feliz. Agora a felicidade não deriva de nada - ela é você. Um homem que se conhece é feliz, não por qualquer razão, sua felicidade não tem causa. É simplesmente feliz. Para onde quer que se mova, leva consigo a sua felicidade. Se você o atira no inferno, ele cria à sua volta, um paraíso; com ele, um paraíso penetra no inferno.

Como você é, ignorante de si mesmo, se pudesse ser jogado no paraíso, conseguiria criar um inferno, porque você carrega consigo o seu inferno.
Vá aonde for, isso não fará muita diferença, você terá à sua volta o seu próprio mundo. Esse mundo está dentro de você, é a sua escuridão.
Essa escuridão interior precisa desaparecer - é isso o que significa autoconhecimento" .

* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.

CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA.

20 de jun. de 2010

Sábado | 19 de Junho



Todos nós temos uma alma pura, mas ela está encoberta, e, assim, pensamos que nossa personalidade é quem somos.
A verdade é que a voz da alma sempre prevalece quando silenciamos nosso corpo por um tempo suficiente para ouvirmos nossa alma falar e se manifestar.
Hoje, arranje um tempinho tranqüilo para ser você mesmo e deixe sua alma expressar suas necessidades.

 

Semana de 20 a 26/06

        
Arcano 16 - Arcano 5 - Arcano 13 - Arcano 12  
Mensagem Mundana que o Tarot tem para você.
 
A sensação de algo está desmoronando, de certa forma pode até ser verdadeira. É preciso utilizar a inteligência para alterar seus efeitos. As cartas indicam que você tem inteligência suficiente para alterar o desfecho a favor de suas pretensões. Resultados positivos podem chegar trazendo muita surpresa. Tudo isso vai fazer você enxergar as coisas de forma diferente e muito mais lúcida. Paz e Felicidade. 
 
Mensagem Espiritual que o Tarot tem para você.
Usando a inteligência pode-se reverter o mal que tenta se abater sobre nós transformando-o e invertendo a natureza de sua ação a nosso favor.


SÓ A PAZ GERA A PAZ - POR Fernanda Lopes de Luzia

Vimos tantos conflitos acontecendo nos dias de hoje...
Mas o que poucos reconhecem é que a causa dos conflitos externos é na verdade - antes - os conflitos internos.
Mas é dificil para as pessoas reconhecerem que são geradoras - é mais fácil achar culpas e culpados lá fora...
E sermos juízes das pessoas - literalmente!
Os conflitos como tudo que acontece na vida são materializações das emoções.
E para podermos combater os conflitos, que tal largar as armas de fogo, as espadas, as agressões de todo tipo, e geramos PAZ?

Talvez você venha enfrentando algum tipo de conflito e talvez venha se desgastando junto com ele.
Eu lhe pergunto se é mais Guerreiro aquele que sabe manter seu espírito tranquilo no meio da tempestade ou aquele que se abala junto com ela?
É somente no campo da serenidade que podemos resolver conflitos.
As pessoas só precisam de AMOR.
Todo conflito - de qualquer espécie que enxergamos hoje é apenas AUSÊNCIA DE AMOR.

E é esse amor que precisamos aprender a GERAR.
Não de vez em quando - e não para apenas os chamados "Nossos"

É preciso gerar amor e entendimento para todos.. enxergarmos as pessoas e interagirmos com elas....

Toda pessoa que gera uma agressão é sofredora - ainda que momentaneamente - .
Está longe da sua essência divina...

Até um assassino é capaz de amar alguém - pense nisso...

As pessoas que intitulamos de "piores ou perdidas" também são capazes de amar....

Só o amor é capaz de curar as feridas
Só amor é capaz de aquecer as pessoas....

Eu experiencio em minha vida como o AMOR é capaz de mudar as coisas...

E talvez você já tenha notado como A FORÇA DO SEU AMOR ajuda as pessoas ao seu redor...

Amar muitas vezes é deixar de ter a razão...
Amar muitas vezes é deixar o outro se desenvolver.
..
É estar pronto para ajudar, mas não a fazer tudo pelo outro...
O outro também deve ter seu espaço de crescimento.
..
Uma árvore plantada muito proxima da outra, pode sufocar a outra...
É preciso tambem ter a confiança nas pessoas...
A confiança de que as pessoas com o devido cuidado também crescem...

Como você cresceu, como eu cresci em tantos pontos...
As pessoas também crescem....

GERAR A PAZ é DEIXAR DE JULGAR...
GERAR A PAZ é DEIXAR DE GRITAR PARA SER OUVIDO..
GERAR A PAZ é AMAR AS PESSOAS HAJA O QUE HOUVER...
AINDA QUE ELAS NÃO GEREM AMOR PRA VOCÊ...

Pergunte-se se você é capaz de amar, quando tudo não está bem...
Se você é capaz de manter a luz acesa no meio da escuridão...
Se você pode prestar atenção em seus pensamentos
E suas palavras
E moderá-las se elas não forem construir nada...

Use suas palavras,
Use suas emoções,
Use seus gestos
Para edificar algo na vida
Em você e na vida das pessoas

Deixe de lado os aplausos pelo que você faz
Aprenda a semear anonimamente
Aprenda a ser gentil
Aprenda a AMAR POR AMAR
Sei - é um desafio - diário - pra mim e pra você!!

Mas eu sei... Que podemos!
PAZ!

FERNANDA LOPES DE LUZIA

18 de jun. de 2010

Sexta | 18 de Junho


Quem procura uma vida sem problemas e fica sentado à espera do que lhe é confortável, nunca encontrará o que busca.
Entretanto, quem trabalha constantemente procurando fazer o que é certo, sem se preocupar com estar confortável,sempre terá uma vida mais fácil e melhor.
Hoje, escolha o caminho mais desconfortável para ir ao trabalho.

 

17 de jun. de 2010

Quinta | 17 de Junho

   
Nosso objetivo é aperfeiçoar o nosso dia a dia. 
Temos que encontrar maneiras de nos energizarmos 
e nos sentirmos inspirados em momentos que não são 
particularmente excitantes. 
E isso começa por reconhecermos a perfeição na normalidade.
Hoje, olhe para o seu quotidiano. 
Encontre maneiras de tornar extraordinário aquilo que é comum, 
ordinário - seja com seus filhos, com seu local de trabalho, 
com sua  transformação pessoal, com qualquer coisa, com tudo. 
São estes os momentos que contam:
Este momento. E os próximos.



 

16 de jun. de 2010

Quarta | 16 de Junho


 

Ninguém recebe o crédito por um edifício não ter desabado em um terremoto.
O mesmo se aplica ao trabalho espiritual. 
Quando você faz o trabalho que não se vê, saiba que está construindo um alicerce, seja em seus relacionamentos, negócios, ou vida espiritual. 
Se o seu trabalho passa despercebido ou não, é irrelevante.
Hoje trabalhe mais naquilo que não se vê, e menos no que aparece.




 

Terça | 15 de Junho


Quer saber sobre vidas passadas? Preste atenção às coisas das quais você tem dificuldade de se desapegar. Podem ser pensamentos,sentimentos,
coisas materiais. Sempre acontecendo repetidamente,
são pistas que lhe indicam qual é seu trabalho 
espiritual nesta vida.
Hoje, fique atento às essas pistas.


14 de jun. de 2010

Segunda | 14 de Junho


Com frequência suspeitamos dos motivos dos outros, 
e ficamos sempre à espreita de algo errado com as pessoas. 
Podemos aprender muito sobre nós mesmos 
ao enxergar aquilo que não presta nos outros 
como um reflexo de nossa própria sombra.
Hoje procure a si mesmo nos outros.


13 de jun. de 2010

Domingo | 13 de Junho


As pessoas difíceis são as que mais precisam de amor.
Hoje, seja “boa-gente”, com uma pessoa “ não boa-gente”. 


Sábado | 12 de Junho


Muitos de nós corremos de um gurú para outro gurú, 
e para outro gurú... Mas, para encontrar a Luz 
que é exclusivamente nossa, é preciso ter paciência. 
E também ser gentil com nós mesmos. 
A plenitude não acontece em um instante. 
É um processo lento.
Hoje, deixe de apressar sua busca espiritual. 
Pare um instante e respire.
Deus está aqui, neste instante. 
Você tem tudo que precisa.


11 de jun. de 2010

previsões de tarot de 11 a 17/06


        
Arcano 10 - Arcano 7 - Arcano 3 - Arcano 20 
 
Mensagem Mundana que o Tarot tem para você.
O destino feliz parece já estar escrito. Só tenha em mente uma coisa: o que receber agora pode representar, ou não, uma provação no futuro. A diferença está em sermos condutores ou conduzidos pelo que de bom recebemos. O que de bom recebemos passa a ser mais um item de nossa bagagem ou nos seremos bagagem das coisas boas que recebemos? É a resposta a esta pergunta que faz com que o que recebemos fique conosco muito ou pouco tempo. Paz, alegria e felicidade.  

Mensagem Espiritual que o Tarot tem para você.
Feliz é aquele que recebendo um destino afortunado segue realizando positivamente pela vida. Este compreende que tudo de bom que chega possui o propósito final de nos fazer crescer e nos ajudar a renascer moralmente.

Relacionamentos Edificantes


Nossos relacionamentos servem como constantes 
reflexos de nós mesmos. 
Energia atrai energia. 
Portanto, olhe quem o cerca 
para ver onde você realmente está, 
e em qual meio você se encontra.


Os relacionamentos nos oferecem oportunidades de aprender, 
além de refletirem a qualidade máxima 
- relação com o Eu Superior.


Se você quer saber o que lhe espera, 
examine seus relacionamentos.
Se quiser modificar a qualidade de suas interações com os outros,
modifique-se primeiro.


Seu relacionamento básico é com você mesmo. 
Antes de poder amar alguém, você precisa se amar. 
Antes de aceitar as outras pessoas, precisa se aceitar.


À medida que você vai aprendendo 
a amar e perdoar as fraquezas dos outros, 
automaticamente passa a amar e perdoar 
as partes indesejadas de você mesmo. 
Não existe separação.


Aprender a amar a si mesmo 
é um desafio que dura a vida toda.
No entanto, você pode reprogramar um modo prejudicial. 
Você pode mudar sua auto-imagem e, 
conseqüentemente, 
os relacionamentos que atrai.


Somos seres multifacetados. 
História, hereditariedade, cultura,
infância, pais, família...
Juntaram-se para criar um padrão de
energia que é único - você.


Em seu interior existem energias de criança, de adulto e de pai...
Você tem um lado masculino e outro feminino. 
E, como já sabe, tem um eu subconsciente, 
um eu racional 
e um Eu Superior. 
Todos exigem aceitação e integração. 
Essa é a mandala da vida, 
o processo de se tornar 
todos que você realmente é.


A Fonte Interior/ Kathleen Vande Kieft


* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.

CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA.

Sexta | 11 de Junho



O conceito de dúvida é bom 
quando se trata de não seguir cegamente a “manada”.
A realidade é mais do que os nossos cinco sentidos podem captar, 
e precisamos continuar a checar e
a sermos céticos com relação ao que achamos que sabemos. 
E, assim, poderemos realmente saber.
Hoje, pratique ceticismo sistematicamente. 
Peça comprovação em sua própria vida. 
É assim que você pode confiar em sua Luz interior.


10 de jun. de 2010

Quinta | 10 de Junho


                                                           
Muitas vezes nos sentimos tomados 
por gratidão e apreciação pela sabedoria 
que temos tido o privilégio de obter, 
mas aqueles que a canalizaram 
não se encontram mais aqui, conosco, 
neste plano.
Sabemos que, para compartilhar essa sabedoria, 
eles muitas vezes arriscaram suas vidas, 
e também, com certeza, sua reputação e segurança.
Então como podemos expressar essa nossa gratidão?
Compartilhando essa sabedoria.
Hoje, utilize-a para inspirar mais alguém. 
Seja um elo na corrente. 
Não há melhor maneira de dizer “Obrigado”  
pela dádiva da iluminação.

9 de jun. de 2010

Quarta | 09 de Junho


Dar e receber é o objetivo de nossa existência. 
Nossa capacidade de receber é determinada 
pela quantidade do que compartilhamos.
Vamos considerar um copo com capacidade de 250 mililitros. 
Ele só pode conter 250 mililitros de água. Só isso. 
Mas, se fizermos um pequeno furo no fundo desse copo, 
permitindo que a água que ele contém escorra 
através do furo e preencha outros copos, 
subitamente, esse mesmo copo poderá receber 
um volume infinito de água, para fluir através dele.
Hoje, faça um furinho no fundo de seu copo, 
ou seja, compartilhe seu tempo e seus talentos 
– e deixe que as bênçãos fluam.


6 a 12 de junho de 2010


Eu tenho viajado muitos esses dias. Muito. 
Adoro conhecer novos rostos, 
ouvir suas histórias de transformação, compartilhar lágrimas e sorrisos. 
É um trabalho gratificante.

Mas não é um trabalho confortável 

– e é por isso que o adoro.

Somos constituídos de duas facetas: 

a espiritual e a física. 
A espiritual é minha alma. A física é meu corpo, meu ego, meu intelecto e qualquer coisa que vier junto com isso. 
Essas facetas não podem compartilhar o poder. 
Em cada momento específico, uma delas está no comando, uma delas está sendo alimentada.

Quando estou desconfortável, fora da minha zona de conforto, a minha alma se regozija.  

Ela se aproxima da sua fonte, 
se aproxima do seu propósito.

O desconforto aparece sob muitas formas. Humilhação. Dor. Confusão. 

Basicamente a qualquer hora que eu esteja indo proativamente e até mesmo reativamente contra a minha natureza – que é buscar conforto.
Dentro dessa verdade espiritual est á um grande segredo para ganhar mais controle sobre nossa vida. O desconforto é inevitável. 
Mas quando o iniciamos, é nos nossos termos, e ao escolhê-lo, nós nos conectamos com muito mais Luz do que se o desconforto simplesmente acontecesse na nossa vida.

Então, esta semana, eu desafio você a se desafiar. 

Seja honesto e faça uma lista do que é desconfortável para você. 
As coisas que fazem você se encolher, se esquivar, ficar vermelho.

E vá atrás dessas coisas. Admita suas falhas. 

Seja voluntário mais uma hora. 
Atenda aquele telefonema que você ia preferir que fosse para a caixa postal. 
Resista até à vontade de tomar um remédio quando tiver uma dor de cabeça...
Mesmo que seja só por mais alguns minutos.

Quanto mais você se encontrar fora da sua zona de conforto, mais você se libertará das limitações do mundo físico.

Tudo de bom,
Yehuda


Sequência dos 72 Nomes da Semana:

Deixo de ser prisioneiro do meu passado – arrependimentos do passado, 
traumas antigos, dor e sofrimento.  Acredito em milagres e num futuro 
cheio de alegrias.  Obtenho coragem para seguir em frente! Sigo em frente. 
Ponto final.

7 de jun. de 2010

Segunda | 07 de Junho

Mudar exige que deixemos nossa zona de conforto 
e mergulhemos de cabeça em situações desconfortáveis.
É verdade que isso causa algum sofrimento 
e desconforto por um tempo, 
mas é o caminho mais rápido 
para gerarmos plenitude de longo prazo.
Hoje, quando os desafios forem avassaladores,
continue seguindo em frente, 
e saiba que há Luz logo ali, bem atrás deles.

Previsões Tarot semana de 7 a 12/06

        
Arcano 19 - Arcano 1 - Arcano 21 - Arcano 9  

Mensagem Mundana que o Tarot tem para você.
Não tente mudar o que está escrito para acontecer. O que já é nosso e está chegando de forma positiva e feliz, pode ser alterado por ações nossas e transformar-se em perda que só trará sofrimento e isolamento no futuro. Deixe as coisas como estão, o resultado feliz já está pronto. Paz e Felicidade. Mensagem 

Espiritual que o Tarot tem para você.
O homem que vive na imoralidade, no animismo e apenas por suas sensações, afasta-se da verdadeira luz e não pode ser ajudado pelas forças espirituais superiores.

6 de jun. de 2010

Domingo | 06 de Junho

 
 
Chegamos a este mundo com uma bagagem de vidas anteriores que temos que corrigir em algum momento. Sua correção pode estar relacionada a dinheiro, pessoas, saúde, amizades ou amor.
Hoje, saiba que tudo o que for dolorosamente desconfortável para você é parte de sua correção.

 

Sábado | 05 de Junho


 
A paz não começa com jantares beneficentes, política, guerras, debates intelectuais, ou com organizações  que designam a si mesmas para representar pessoas. A paz começa com o reflexo no espelho.
A paz pessoal tem um enorme poder de causar a paz mundial. Paz pessoal e saúde pessoal levam à paz global e à saúde global. Tudo está interconectado.
Hoje, faça algo que nutra seu espírito.

 

4 de jun. de 2010

Sexta | 04 de Junho

 
 
Semelhante atrai semelhante. Ser corajoso, amoroso e capaz de perdoar faz com que você traga amor,coragem e perdão para sua  própria vida.
O que você precisa atrair para sua vida hoje?  Seja isso.

 

O que fazer quando tudo dá errado em nossa vida? - Por Patricia Gebrim


"Sempre existe um caminho a ser trilhado, e acreditem, o importante não é chegar a algum lugar específico, e sim sermos capazes de manter a alegria ao caminhar, seja lá para onde for! "A vida é irônica às vezes... como se estivesse entediada, às vezes a vida nos prega peças, nos pega de surpresa. De um momento para outro, sem avisar, invade nossa casa, sacode tudo e de repente nos percebemos de pernas para o ar.

Num supetão nossos planos são frustrados, nossos sonhos são roubados e a gente fica lá, com cara de tacho, tentando encontrar alguma lógica no que parece não ter sentido algum.
São muitos os sentimentos que nos visitam nessa situação. Frustração, raiva, tristeza. Vem também um cansaço, afinal tínhamos dado o nosso melhor, tentando finalmente acertar! Tínhamos nos esmerado em fazer tudo certo, como manda o figurino, colocado em nossa vida as melhores intenções, cheios de planos de sucesso e felicidade. E de repente tudo ruiu bem em frente aos nosso olhos, mil pedacinhos espalhados aos nossos pés... uma vez mais.
Haja força para sermos capazes de levantar de novo, sem perder o senso de humor, haja coragem para sermos capazes de continuar, sem jogar a toalha, sem cair no tentador papel de vítima. Aliás, tem coisa mais chata do que gente que se vitimiza?
Quem não se lembra da pessimista hiena Hardy do desenho animado?:

- Oh Céus... Oh vida... Oh azaaaar...
O que ajuda em momentos assim?
Vou lhes dizer... não é fácil, mas ajuda se formos capazes de concordar em mudar de rota sem perder a confiança na vida, se formos capazes de abrir mão de nosso roteiro tão milimetricamente planejado, se cedermos ao fato de que muitas vezes as coisas seguem por caminhos inesperados que não poderemos prever ou controlar. Se arriscarmos pensar que, talvez, exista um sentido escondido por trás dos cacos, por trás da aparente falta de sentido. Se formos capazes de fazer isso, talvez consigamos encontrar a força para recomeçar.
Momentos assim requerem jogo de cintura, criatividade, leveza. Mas nada disso vem se não tivermos sabedoria.
Sem sabedoria levamos tudo a sério demais. Por isso se diz que os sábios se aproximam das crianças. Pois, tal como as crianças, os sábios sabem que neste mundo nada é definitivo. Os sábios, tal como as crianças, encaram os imprevistos da vida como uma chance de brincar de algo diferente. Muitas vezes, sem sabedoria, nos fixamos no momento presente e esquecemos de que aquele momento é apenas um pedacinho de um quadro muito maior. Nos esquecemos de que, muitas vezes, o que parecia um verdadeiro desastre era, na verdade, um movimento protetor, nos empurrando em direção a um lugar muito melhor.
Acredite no que digo ou não, a verdade é que só lhe restam duas opções.
Desistir, como fazia a hiena do desenho, que sempre dizia : " isso não vai dar certo!".
Ou bater a poeira e recomeçar. Com sabedoria. Para onde tiver que ser. Para onde a vida nos permitir continuar a caminhar!
Sempre existe um caminho a ser trilhado, e acreditem, o importante não é chegar a algum lugar específico, e sim sermos capazes de manter a alegria ao caminhar, seja lá para onde for!

* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.

Quinta | 03 de Junho


 
 
O amor é uma arma de Luz, e tem o poder de erradicar todas as formas de escuridão. Essa é a chave. Quando oferecemos amor até mesmo a nossos inimigos, destruímos sua escuridão e seu ódio, os quais são, antes de tudo, o motivo pelo qual eles se tornaram nossos inimigos. 
Hoje, desperte amor por seu esposo, esposa, amigos, família, colegas e si mesmo. Dissolva qualquer animosidade e amargura que possa ter surgido depois de uma discussão com um ente querido ou colega de trabalho.

 

A SUAVE ARTE DA BÊNÇÃO - Por Sasha T. Moore

Cada pensamento que temos e cada ação que empreendemos,
torna-se parte da energia coletiva do planeta.
Quando usamos a nossa energia para levar luz ao mundo,
 ela se associa à luz trazida por outros para dispersar a escuridão.
Abençoar significa desejar incondicionalmente e da mais profunda
 câmara do seu coração, um bem ilimitado para outros.
Abençoar é reconhecer a beleza onipresente e universal,
oculta dos olhos materiais. É ativar a lei da atração,
que à distância, alcança o universo.
Ao fazer da Suave Arte da Bênção a sua prática espiritual diária,
 você aprende a enviar pensamentos e sentimentos e a curar outros.
Isto o capacitará a difundir uma atmosfera de bondade,
paz e cura onde quer que você vá.
A atrair mais bondade, alegria e amor para a sua
própria vida e para as vidas daqueles que estão a sua volta.
A abrir possibilidades de cura nos corações daqueles
controlados pela ganância, pelo egoísmo e pelo medo.
 A experienciar um maior sentimento de
 Unidade com toda a vida.
A enaltecer a vida e o crescimento de todos os reinos
 da natureza – humano, animal, plantas e mineral.
Abençoar é o meio perfeito de desenvolver uma
consciência constantemente centrada no amor.
Cada dia é uma bênção, e a cada momento há muitas
 coisas pelas quais podemos ser gratos.
O mundo se abre para nós quando vivemos em
 um espaço de gratidão.
Quando abençoamos, quando pedimos à Deus,
pedimos a partir da fonte de toda a bondade.
Nós podemos compartilhar nossas experiências e
compreensão com os outros, não de um espaço de
condescendência, mas de conexão.
Quando escolhemos constantemente ser gratos,
nós notamos que cada respiração é um milagre e
cada sorriso se torna uma dádiva.
Nós começamos a compreender que as dificuldades
 são também lições inestimáveis.
O sol está sempre brilhando para nós quando somos gratos,
ainda que ele esteja oculto atrás das nuvens em um dia chuvoso.
Viva em um estado de gratidão.
A bênção da gratidão nos permite propagar a abundância,
 porque esta é a energia que emana de nossos seres.
Porque o mundo sempre reflete para nós o que incorporamos.
Bênçãos adicionais inevitavelmente fluem em nosso caminho.
Elas nos dão até mais pelo que sermos gratos.
O Universo nos quer enviar bênçãos em abundância.
Quanto mais apreciamos a vida, mais a vida nos aprecia e nos
concede mais prosperidade.
Oferecer uma bênção não é uma tarefa difícil.
Nossos dias estão cheios de oportunidades intermináveis para
praticarmos a arte da bênção.
Uma bênção pode ser tão simples que muito freqüentemente nós
 tomamos por certo o ato de abençoar.
A própria vida trabalha através de nós.
As bênçãos, antigas ou modernas, é uma parte importante de nossa fé na vida.
Uma bênção é a ponte entre o céu e a terra.
A transmissão do divino que ocorre quando abençoamos é verdadeiramente um momento sagrado.
Nós somos os portadores dos sonhos e dos desejos que podem ter
 se originado em gerações anteriores.
Nunca deixe passar um dia, de alguma maneira, que não evoquemos a visão do bem.
A arte da abundância chama a atenção para as pequenas bênçãos:
para aquilo que podemos fazer: descobrirmos as alegrias e os tesouros
 esquecidos da simples vida diária.
Possamos apreciar e nos lembrarmos da Esquecida Arte da Bênção.
Permita que o Amor flua em sua vida.
As Bênçãos são dons espirituais para compartilhar com outros.
Que você possa ser abundantemente abençoado!
 
"A Sorte não existe; no máximo, existem circunstâncias favoráveis ou desfavoráveis. A sorte é resultado de tudo que fomos capazes de semear, enquanto a má sorte é o resultado de tudo que não fomos capazes de prever."
 
Henzo Ferrari.

2 de jun. de 2010

A Luz que eu emano


Tenho estado lúdica, talvez pela loucura dos acontecimentos. 
Imagine um desenho animado em que o personagem toma 
uma pancada com um tacape e penetra nos confins da Terra, com lava e tudo o mais??? 
Visualisou? 
É uma alusão perfeita ao que passei nos últimos dias.
Hoje me senti retornando à superfície. 
Experiências que doem nos deixam mais duros, e a minha luta, apesar da dor, foi para não endurecer. Amadureci. Esses dias li uma mensagem dessas em PPS que falava da mulher aos 40, precocemente, sou a própria... Acredito ter a capacidade de aprender com meus erros, e meu erro foi acreditar. O que eu preciso, na verdade é de mais critério. 
Hoje, enfim, voltei. Contei com a ajuda do amor de amigos, da fé na Luz que me sustenta, da convicção de que em todos os momentos me mantive em retidão, meu caráter manteve-se intacto, e além de tudo, não deixei nada por dizer.
Minha aparência hoje consegue não exteriorizar meus fragmentos. Só o cigarro me denuncia. Por pouco tempo. Até me estranho no espelho: 2 quilos a menos, um novo corte de cabelo, e um olhar que tornou a acreditar.
Os olhares do mundo percebem a mudança, e me vêem novamente em destaque. Exteriormente estu bem, e é assim que estarei em breve por dentro. Sei que vou encontrar, quem, finalmente, suporte receber a Luz que eu emano.

Por Ediza Martins
Em 02/06/2010


De volta à Terra do Nunca


Às vezes tenho a impressão de que a Terra do Nunca me persegue, através de seu personagem principal: Peter,  em suas diversas personificações. Sabe aquelas continuações de produções holliwodianas? Pois é.
Um dia Peter Pan chega como tal, outro dia retorna amadurecido. A merda, ou melhor, o fato, é que ele, como a lenda do Papai Noel, sempre volta! 

Peter já teve 23 anos, lindo, saudável, meigo, cheio de sonhos e expectativas, sabendo dizer sempre a coisa apropriada no início do dia, ser dotado de muita vontade, muito amor e muitos amigos. Em contrapartida veio também o pouco senso e muita exigência no que tange ao TER: padrões de beleza, de comportamento, necessidade de grifes e de um materialismo que tenta expressar QUEM É, enquanto não se descobre ao certo. Com a vida se iniciando, com muito por fazer, muito a aprender, muito a mudar, e como não poderia deixar de ser, muito a manter também: a pureza da essência, a urgência do deleite inconsequente (tudo é nunca, tudo é pra sempre...) 
Num soa encantador? Pois é... eu me permitir viver isso, mas um dia tive de deixar o sonho. Afinal, a realidade urrava à porta e as artimanhas de Peter não funcionam tão bem assim nesta dimensão de realidade, infelizmente.

Sete meses depois, curada da avidez pela fantasia, com pés fincados no chão e o coração restaurado da fragmentação que lhe causei, vivendo um momento "agora ou nunca", quem surge?
Em uma versão madura, aos 56, em plena reviravolta de Saturno, tendo conquistado tudo o que se propôs em termos materiais, disposto até a abrir mão de alguns excessos... lindo, sem sonhos, autoritário, exigente, cuidadoso, provedor, responsável e com muita atitude.Entretanto, com pouca emoção e vivendo sob o jugo de um manual ditado pelo TER. Não se pode deixar de mencionar muita coisa a ajustar no âmbito pessoal, a realidade em si. Sim, era Peter, de novo. 
Dessa vez não estava dotado de avidez, porque viveu mais, aprendeu mais, e já conquistou muito. Tanto que hoje se permite autopatrocinar a "Personal Neverland", fruto de dedicação e esforço, ou seja, mérito.
E eu sucumbi à Terra do Nunca, e recebi até treinamento para saber desfrutar dela. Mas no fim, era Peter. E ele "brincou" comigo, sem que eu pudesse perceber, e permiti isso. Ele veio diferente, disfarçado de maturidade, mas a essência é a mesma. Achei que fosse apenas um Bob Esponja, mas me enganei. A mim restou a constatação de que uma recaída é sempre pior do que a primeira queda. Demoraria mais tempo pra perceber, mas tudo acontece por um motivo, e por ruim que ele seja, sempre é pra me ajudar.

A dúvida, no fim, é em relação a mim. Afinal, qual o mecanismo que tenho de desativar para não atrair mais a Terra do Nunca pra minha vida?Eu quero a vida real, então terei mais cuidado com personagens fofos que aparecem no caminho.


Por Ediza Martins
em 02/06/2010


MEGAUPLOAD