Agora Eu Vi Legal

Um lugar para todos os que vivenciam o FLUIR DA DESCOBERTA,
Que estejamos despidos de rótulos, condição ou status. Nossas diferenças, em qualquer esfera, aqui independem.

Compartilharemos o que surge na trajetória rumo à evolução pessoal.
É fruto de vida, de aprendizado, sob uma uma perspectiva diferente, intrigante, talvez. Tudo sem deixar de conter algumas doses de insanidade.

Aproveite sem moderação!


Ediza Martins

Twitter: @edizamartins

Mapa Astral

Mapa Astral
Uma incrível ferramenta de autoconhecimento. Neste fim de ano solicite o seu com 45% de desconto. Apenas R$ 100,00, Envie um e-mail para: edizamartins@yahoo.com com Dia/Mês/Ano, Hora e Local de Nascimento.

Gayatri entoado por Sathia Sai Baba

31 de ago. de 2010

Pessoas gentis são flexíveis, inteligentes e poderosas! Por Rosana Braga

Quanto mais endurecido e inflexível for um objeto, mais facilmente ele vai se quebrar diante de fortes impactos. Esta teoria - fisicamente constatável - não vale apenas para os objetos, mas sobretudo, e cada dia mais, para o comportamento humano.
Num mundo onde os produtos são perecíveis e os desejos são fugazes, a flexibilidade destaca-se como meio de sobrevivência. É a chave para a resiliência e também para o sucesso, tanto na área pessoal quanto na profissional.
É fato: não dá para crescer na rigidez. O crescimento, por si só, é maleável, moldável e adaptável às novas medidas e às novas formas. Sendo assim, gentil - no sentido mais amplo e profundo da questão - é quem aprende a metamorfosear.
Basta observar! No universo corporativo, a preferência é cada vez maior por profissionais capazes não de aceitar as diferenças inerentes a uma equipe ou um departamento, mas - acima de tudo - de celebrar essas diferenças. Ou seja, de transformá-las em molas propulsoras para a criatividade e para os resultados diferenciados.
Assim como já não basta evitar os conflitos. É preciso enxergar neles uma oportunidade de promover mudanças significativas e de se tornar melhor justamente por causa dessas adversidades.
Entretanto, quanto mais estudo e pesquiso sobre a Inteligência Afetiva, mais constato como a falta de flexibilidade tem aumentado, o que me levou a debruçar justamente sobre a conseqüência desastrosa desta situação: a profunda falta de gentileza nas relações e na comunicação interpessoal.
As evidências estão aí! Basta ouvir o noticiário ou observar atentamente a dinâmica de nossas próprias relações, dentro e fora de casa. Porém, temos vivido no "piloto automático" e iludidos com a idéia de que a mudança precisa começar no outro, seja no Congresso Nacional ou sala da Diretoria da empresa onde trabalhamos.
Temos ignorado solenemente o fato de que se já fôssemos suficientemente gentis - como muitas vezes nos julgamos - já teríamos acordado para a maior de todas as verdades: pessoas gentis são flexíveis e, portanto, inteligentes e poderosas!
Para se ter uma idéia da abrangência desse poder, já existe um Movimento Mundial pela melhoria das relações interpessoais e da qualidade de vida através da gentileza. Trata-se do World Kindness Movement - cujo representante oficial do Brasil é a Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV).
O intuito do movimento é declarar que pessoas gentis são mais valorizadas no mercado profissional, já que a qualidade das relações, a integração entre os funcionários e as atitudes de gentileza são fatores que influenciam nos resultados finais e no aumento da produtividade da empresa.
A gentileza, e por conseqüência a flexibilidade e a tolerância, têm ainda influência direta sobre nossa saúde mental, emocional e física. A falta desses atributos na vida diária tem causado prejuízos incalculáveis a todos. A Organização Mundial da Saúde estima, por exemplo, que em 2020 a depressão será a segunda causa de improdutividade das pessoas, seguida apenas das doenças cardiovasculares.
Qual seria a razão para tamanha insatisfação e tristeza? Estou certa de que, em última instância, não se trata de salário ou posição hierárquica. Trata-se da falta de reconhecimento pelo humano que há em cada um; da falta de qualidade na troca entre as pessoas; do distanciamento, da falta de intimidade e de confiança, da falta de afeto e disponibilidade, da inflexibilidade para com as próprias frustrações. Trata-se da falta de gentileza! É disso que se trata, pode apostar!
Num ambiente estressado, onde as pessoas estão constantemente em conflito, a comunicação fica visivelmente comprometida e, consequentemente, a criatividade diminui drasticamente, em todos os sentidos.
Não estou falando apenas de uma redação ou de uma agência de publicidade. Estou falando até de uma fábrica ou das relações domésticas e sociais. Todos nós produzimos muito mais e somos muito mais criativos quando estamos emocionalmente tranqüilos e nosso vínculo com o trabalho e as pessoas é afetuoso e baseado no desejo de conciliar.
São essas as condições necessárias para que a criatividade possa crescer, para que os resultados sejam cada vez mais satisfatórios. Portanto, embora as habilidades técnicas sejam imprescindíveis para as empresas, elas sabem que podem treinar um profissional para que se torne habilitado tecnicamente, assim como sabe que para ser agradável, simpático, flexível e gentil, é preciso que haja uma decisão pessoal.
As empresas podem sim motivar e incentivar seus colaboradores para a mudança de comportamento, mas ser gentil continua sendo uma decisão do indivíduo. Tem a ver com as crenças e os valores que ele alimenta diariamente. Ou seja, a gentileza é um exercício diário!
Por fim, não há nada mais verdadeiro do que o mote do Profeta Gentileza (a história dele está no capítulo 6 do livro): 'Gentileza gera Gentileza'. Do mesmo modo, podemos apostar: falta de gentileza, gera falta de gentileza. A escolha sobre o que gerar é de cada um.

7 Condutas Gentis e Tolerantes no Ambiente de Trabalho


1. Aprenda a escutar. Ouvir é muito importante para solucionar qualquer desavença ou problema.

2. Evite julgamentos e ações precipitadas. Quando estiver nervoso, deixe para conversar mais tarde.
3. Peça desculpas. Isso pode evitar conflitos maiores e salvar relacionamentos.
4. Valorize o que a situação e o outro têm de bom. Perceba que este hábito pode promover verdadeiros milagres.
5. Seja solidário e companheiro. Demonstre interesse pelo outro, por seus sentimentos e por sua realidade de vida.
6. Analise a situação. Alcançar soluções pacíficas pode depender da compreensão da raiz do problema.
7. Faça justiça. Esforce-se para compreender o outro e não para ganhar, como se eventuais discussões fossem jogos ou guerras.

* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.


CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA.

Terça | 31 de Agosto

Quando estivermos prontos para nos livrarmos de nossos desejos mais escuros, 
de nossa depressão, de nossa forma de pensar limitada, nos livraremos deles. 
Mas isso não acontecerá em um estalar de dedos. Há um processo.  
Hoje, seja paciente consigo mesmo caso você não esteja onde quer estar. 
Lembre-se de que há um processo

Sábado | 28 de Agosto



Muitos de nossos problemas vêm da separação entre nós e os demais. 
Quando existe um espaço vazio, a escuridão tem chance de entrar,
e é aí que os problemas se originam.
Hoje, comunicação é fundamental.
Aproxime-se das pessoas, esteja aberto com relação aos seus próprios sentimentos, 
conserte os vazamentos em seus relacionamentos.

 

27 de ago. de 2010

Sexta | 27 de Agosto

A maneira como percebemos nossa vida depende de quanto estamos dispostos a olhar mais de perto. Se considerarmos apenas a parte superficial das coisas, elas podem parecer bem confusas. Mas se olharmos mais atentamente, veremos que existe ordem por trás de tudo.
Hoje, lembre-se de que o caos é a interpretação errônea de que não há conexão entre as coisas. Na verdade, tudo está conectado. Tudo.

previsões de 27/08 a 02/09

        
Arcano 2 – Arcano 22 – Arcano 21 – Arcano 1  
Mensagem Mundana que o Tarot tem para você.
É preciso nunca deixar de escutar a Sabedoria da Alma. Existem momentos em que a personalidade se deslumbra, deseja e busca conseguir coisas que trazem dor e sofrimento no futuro. O “sucesso” que estas cartas indicam agora, pode ser um destes momentos. É preciso não esquecer que resultados “positivos” que estejam em desacordo com a missão e a finalidade da alma encarnada só trarão abandono, dor e sofrimento no futuro. Escute mais o que sua Alma tem a dizer.  

Mensagem Espiritual que o Tarot tem para você.
Para começar algo verdadeiro sob o ponto de vista da vida espiritual é preciso ganhar a batalha contra os impulsos mundanos, a vida anímica e a cegueira moral utilizando-se da inteligência, do saber espiritual e do aprender a ouvir e seguir os conselhos cotidianos dados pela alma.


26 de ago. de 2010

SÓ POR HOJE - DALE CARNEGIE



SÓ POR HOJE

"Só por hoje tentarei viver somente este dia e não tentarei solucionar todos os meus problemas de uma vez. Posso fazer alguma coisa por doze horas que me assustaria se eu achasse que tivesse que continuar a fazê-la pelo resto da vida.

Só por hoje serei feliz. Parece ser verdade o que disse Abraham Lincoln: "A maioria das pessoas é tão feliz quanto tenha decidido ser."
Só por hoje me ajustarei à realidade, e não tentarei ajustar tudo à minha própria vontade. Aceitarei o que o destino me reservar, e me adaptarei a ele.

Só por hoje tentarei fortalecer minha mente. Estudarei e aprenderei alguma coisa útil. Não serei um ocioso mental. Lerei alguma coisa que requeira esforço, raciocínio e concentração.


Só por hoje exercitarei minha alma de três maneiras: praticarei uma boa ação para alguma pessoa, sem que ela fique sabendo; se alguém ficar sabendo, não será válido. Não demonstrarei a ninguém que meus sentimentos estão feridos; mas hoje não o demonstrarei.


Só por hoje serei agradável. Terei a melhor aparência possível, me vestirei bem, manterei minha voz baixa, serei cortês, não criticarei ninguém. Não encontrarei defeitos em nada, nem tentarei melhorar ou controlar ninguém, a não ser eu mesmo.

Só por hoje terei um programa. Talvez não o siga exatamente, mas o terei. Evitarei dois aborrecimentos: a pressa e a indecisão.

Só por hoje passarei meia hora tranqüilo, completamente só, relaxando. Durante essa meia hora, em algum momento, tentarei ter uma melhor perspectiva da minha vida.

Só por hoje não terei medo. Principalmente não terei medo de desfrutar do que é belo, e de acreditar que na mesma medida que dou para a vida, a vida dará a mim."

"Se quisermos desenvolver uma atitude mental que nos traga paz e felicidade, eis o princípio: Pense e aja alegremente, e você se sentirá alegre"


Dale Carnegie (Sibyl F. Partridge)


* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.


CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA.

O CORPO É UM ESPELHO DAS NOSSAS CRENÇAS - Louise Hay

Embora muitas pessoas me vejam como alguém com o poder de curar os outros, eu não curo ninguém.
Meu trabalho é ajudar as pessoas a compreenderem como seus pensamentos criam, constantemente, suas próprias experiências de vida - todas elas, tanto as boas quanto as que chamamos de más experiências.
Você já se viu indo para o trabalho remoendo ressentimentos em relação a um colega ou alimentando sua insegurança por causa de uma tarefa que lhe foi solicitada?
É um exemplo simples, mas que ajuda a entender o que afirmo. Se, em vez de pensar negativamente, você procurasse pensar nas razões que poderiam ter levado o companheiro de escritório à atitude agressiva, e imaginasse formas afetuosas de resolver o conflito, seu encontro com ele poderia gerar uma aproximação feliz para ambos.
Se, em vez de inventariar suas próprias falhas, você tomasse consciência de sua capacidade e repetisse para si que poderia realizar a tarefa solicitada com sucesso - pedindo ajuda se precisasse, provavelmente você a desempenharia com outro ânimo e competência.
Nossos pensamentos podem, da mesma forma, estar contribuindo para o bem-estar ou para o mal-estar de nossos corpos.
Não queremos ficar doentes e, no entanto, precisamos de cada doença que contraímos.
É a maneira que nossos corpos encontram para nos dizerem que estamos com uma idéia errada, com uma percepção falsa, e que precisamos mudar nossa forma de pensar.
Tenho uma amiga que precisou passar por uma pneumonia grave para concluir que era indispensável mudar seu ritmo de vida e fazer uma terapia que a ajudasse a rever seus relacionamentos.
Há pessoas que usam a doença como forma de não assumir compromissos, mantendo-se permanentemente numa situação fragilizada.
Cada doença é uma lição que precisamos aprender.
Por favor, não fique só reclamando: "quero me livrar desta doença."
Isso não vai trazer a cura que você deseja e você não vai aprender a lição de que necessita.
Não se coloque também numa atitude defensiva, como se a doença fosse uma espécie de acusação. Não se trata de condenar nem de sentir nenhuma culpa.
Tanto na doença quanto em qualquer situação de vida, o importante é observar o que está acontecendo conosco para entender o que precisa ser libertado e transformado.
Então eu lhe digo: é hora de se curar, de tornar sua vida e seu corpo íntegros, que significa que você deseja investir na sua saúde.
Eu sei que você tem, dentro de si, tudo de que precisa para conseguir isso.
Quando você começar a compreender o processo que leva à saúde ou à doença, será capaz de assumir o controle consciente das mudanças que deseja fazer.
É um processo muito emocionante que vai se tornar uma das aventuras mais felizes da sua vida.
Acredito que existe um centro de sabedoria dentro de cada um de nós e que, quando estamos prontos para fazer mudanças positivas, atraímos o que é necessário para nos ajudar.
Pode ter certeza de que alguma coisa dentro de você se transformou e o processo de cura já começou.
Pare um instante a leitura e diga em voz alta: Eu já comecei o meu processo de cura.
O corpo é um espelho das nossas crenças e dos nossos pensamentos mais íntimos.
O corpo está sempre conversando conosco. É preciso aprender a escutar o que ele tem a dizer.
Cada célula reage a cada pensamento seu, a cada palavra que você pronuncia.
Por isso, se prolongamos durante muito tempo determinadas formas de pensar e de falar, elas irão produzir comportamentos e posturas corporais, assim como um maior ou menor bem-estar.
Suas palavras e pensamentos contribuem para sua saúde ou sua doença.
Uma pessoa que está sempre com o rosto fechado provavelmente não tem muitos pensamentos alegres e amorosos. Os rostos e corpos dos mais velhos mostram claramente como foi sua vida e seus comportamentos.
Pare um pouco e pense: que aparência eu vou ter quando entrar na terceira idade?
Como acredito que todos nós nascemos com o direito de ser completamente saudáveis e satisfeitos em todas as áreas de nossas vidas, quero ajudar você a conquistar esse direito agora.
Algumas das coisas que vou sugerir talvez pareçam simples demais, mas fique sabendo que estas idéias foram testadas muitas vezes com enorme sucesso.
Elas funcionam de verdade.
Antes de continuar a ler este texto, repare no seu corpo.
Coloque-se numa posição confortável, respire fundo e procure relaxar.
Abra-se para acolher todas as idéias, aceitando apenas as que se aplicam ou fazem sentido para você.
Acredito que toda doença é uma criação própria.
É claro que não dizemos quero ter tal doença, mas criamos um Ambiente mental que faz com que a doença apareça e se desenvolva.
Volto a repetir: nossos diálogos interiores provocam reações em cada célula do corpo.
Ouvi um médico dizer recentemente: "Se um cirurgião operar um paciente sem fazer coisa alguma para ajudar a descobrir e curar a causa da doença, ele estará apenas adiando o problema, pois o paciente criará um outro mal-estar."
Não basta tratar o sintoma. Precisamos eliminar a causa da doença.
E para isso precisamos penetrar no lugar, dentro de nós mesmos, onde o processo teve início.
Somos profundamente responsáveis por quase todas as experiências por que passamos em nossas vidas.
Tanto as melhores quanto as piores.
Porque, como já disse, somos nós que criamos nossas experiências através dos pensamentos que temos e das palavras que pronunciamos.
O universo apóia completamente nosso diálogo interior.
Nosso subconsciente aceita como verdade aquilo em que escolhemos acreditar.
Isto significa que o que acredito ser verdade a meu próprio respeito e a respeito da vida se tornará verdade para mim.
Essa é uma escolha que você faz.
É claro que os pensamentos vêm à cabeça sem nosso controle, mas, ao reconhecê-los, você pode alimentá-los ou procurar desapegar-se deles, tentando olhar a realidade de outra perspectiva.
Temos também o impulso de pronunciar certas palavras, mas somos capazes de silenciá-las ou substituí-las por outras mais amorosas, impregnadas de compreensão e tolerância.
O que pensamos e sentimos a respeito de nós mesmos e de nossa vida formou-se desde criança, pelas reações e comportamentos dos adultos que nos rodeavam.
Assim, se você viveu com pessoas assustadas ou com pessoas extremamente infelizes, aprendeu uma porção de coisas negativas a seu próprio respeito e a respeito da vida.
E é possível que ainda acredite nelas.
Não estou dizendo isso para que culpemos nossos pais. Eles provavelmente foram vítimas de seus próprios pais e não podiam nos ensinar o que não sabiam.
Se sua mãe não gostava dela mesma e se seu pai não sabia ser carinhoso e atento, eles não teriam condições de ensinar você a se amar e a se tratar com carinho e atenção.
Por mais bem intencionados que fossem.
Acredito que escolhemos nossos pais. Cada um de nós decide encarnar neste planeta em épocas e locais específicos. Fazemos assim porque estamos neste mundo para aprender as lições que nos farão avançar em nosso caminho espiritual.
Para isso, escolhemos nosso sexo, nossa cor, nosso país e as pessoas que nos farão ter as experiências de que precisamos para evoluir.
Muitas vezes, quando crescemos, acusamos nossos pais e nos queixamos: "foi você quem fez isto comigo, a culpa é sua".
Mas, na verdade, nós os escolhemos, porque era com eles que podíamos viver aquilo que queríamos aprender a superar.
Passamos a vida criando experiências que combinem com as crenças adquiridas na infância.
Olhe para trás e observe quantas vezes você passou pelo mesmo tipo de relacionamento e pela mesma qualidade de problema.
É bem possível que você tenha criado essas experiências repetidamente porque elas refletem o que você pensa a seu respeito.
Mas não adianta ficar remoendo os problemas do passado, porque é o momento presente que importa.
O que aconteceu no passado, até este momento, foi criado por você, com seus próprios pensamentos e antigas crenças, sem que você se desse conta.
Mas o que você escolhe pensar, acreditar e dizer hoje, neste exato lugar, neste exato momento, está criando o seu futuro.
Seu diálogo interior de agora está criando o seu amanhã, a semana que vem, o próximo mês e o ano que vem.
Então, preste atenção no que você está pensando neste instante. Você quer que este pensamento crie o seu futuro?
Ele é negativo ou é positivo? Observe, preste atenção.

Não existe certo ou errado no que pensamos, e volto a dizer que não quero nunca explorar o sentimento de culpa. Pelo contrário, quero eliminá-lo, porque ele paralisa e não faz crescer.
Estou querendo apenas que você entre em contato com o que está pensando, porque, em geral nós tomamos muito pouca consciência do que se passa em nossas mentes e em nossos corpos.
Só prestamos atenção quando ficamos doentes ou quando sentimos dor.
E, se não sabemos o que está se passando dentro de nós, como poderemos mudar?

* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.

CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA.

Quinta | 26 de Agosto

Não fique muito apegado à pessoa que você é hoje. A pessoa que você é agora apenas o está guiando em direção aos passos que você precisa dar para descobrir quem você realmente é e quem você verdadeiramente está destinado a ser.
Hoje, quando a vida lhe trouxer sucessos, grandes ou pequenos, não coloque os pés na mesa para relaxar. Saiba que você apenas atingiu um marco, e que há inúmeras milhas à sua frente.

 

Quarta | 25 de Agosto


Suas preces são ouvidas muito mais rapidamente quando são feitas em nome de outros.
Tenha isso em mente quando estiver meditando hoje. Nunca se sabe quem está contando conosco.

O que está escondido debaixo do tapete

 
Infelizmente, a maioria dos relacionamentos fundamenta-se no interesse próprio, "O que vou ganhar em troca?" não em simplesmente dar ou fazer. Estamos sempre pensando no que vamos receber em troca.

Fazer alguma coisa totalmente sem segundas intenções é muito difícil para nós. Se não recebermos em troca exatamente o que demos, vamos querer, pelo menos, algum tipo de reconhecimento. Isso também é condicional, e o benefício, temporário, insignificante. Precisamos lutar por coisas que duram.
A única coisa que devemos querer em troca é nossa própria Luz, nossa própria realização. Ou seja, se você se encontra num relacionamento, simplesmente dá e não se preocupe com o que vai ganhar em troca. Quando damos de coração, a energia volta. Não importa se a recompensa vem daquela pessoa ou de outra. Precisamos nos concentrar na troca verdadeira: a troca com a Luz do Criador.
Se quisermos ser um receptor para a Luz, precisamos agir como a Luz. Uma maneira de fazer isso é dar incondicionalmente. Geralmente, queremos dar condicionalmente, mas queremos que as pessoas nos dêem incondicionalmente também. O universo não funciona dessa maneira. Se você agir de modo condicional, vai acabar com pessoas que agem de forma condicional.

Se estivermos sempre procurando o que vamos receber em troca, estaremos construindo um lugar para o caos. Se você quiser construir um lugar para a Luz brilhar, dê sem interesse próprio. Esqueça o que você poderia receber em troca.
Precisamos encontrar a força de compartilhar sem esperar nada em troca. É Óbvio que não podemos dar continuamente a alguém que não faz nada para receber, porque seria pá da Vergonha. Mas no dia-a-dia, abra seu coração e dê aos outros sem esperar algo em troca. Se receber algo em troca, Ótimo.
Todos nós temos segundas intenções e treinamos muito para escondê-las. Mas ao fazer isso, criamos uma máscara, e as pessoas não conseguem ver quem somos de verdade. Alguns construíram uma carapaça, outros construíram uma camada fina, mas é difícil nos conectarmos uns com os outros através dessas barreiras.
Temos que compartilhar da essência mais profunda e verdadeira de nós mesmos.

Esta semana, procure fazer isto: ser verdadeiro em relação a seus desejos, suas opiniões, seu lixo e seus dons. Não é uma tarefa fácil, mas é fundamental para o processo de limpeza deste mês.
Não dá para limpar a casa sem tirar os móveis do lugar.


Tudo de bom,

Yehuda

Terça | 24 de Agosto

Pensamos que somos os donos das coisas como carros, IPods, ações na bolsa, títulos do mercado financeiro. Essa condição de ser dono extravasa em nosso trabalho, em nossas responsabilidades, e muitas vezes em nossos relacionamentos. Quantos de nós já dissemos: Você me pertence ou Eu sou seu?
Não somos donos de nada. Tudo o que pode ser perdido amanhã não nos pertence.
Hoje, solte o que você está agarrando com tanta força.

23 de ago. de 2010

Segunda | 23 de Agosto

   Os relacionamentos são o equilíbrio entre dar e receber. 
O equilíbrio ideal é 50/50, mas às vezes fica 70/30, outras vezes 20/80. 
A questão é: Você está disposto a deixar esse desequilíbrio persistir?  
Recoloque os pratos da balança hoje.

22 de ago. de 2010

Domingo | 22 de Agosto

É uma armadilha fazer uma comparação entre nós e os outros para determinar em que ponto da vida deveríamos estar. Em vez de perguntar "Sou tãoo inteligente, bom, esperto, forte, gordo, magro, rico quanto ele ?"
Podemos perguntar: "Sou tão inteligente, bom, esperto, forte, gordo, magro, rico quanto posso ser?"
Hoje, remova os ganchos que lhe prendem às pessoas ao seu redor. 
Pare de comparar,medir e estimar seu próprio valor se baseando na maneira como você acha que os outros são.

Sabado 21 de agosto

Julgamento é uma coisa relativa. Não julgamos uma criança por fazer errado algo que ela não saiba fazer.
Julgamos quem nós achamos que deveria fazer as coisas de outra maneira.
Julgamos os outros e a nós mesmos baseados na relatividade do que nos parece justo. 
O que é realmente justo?  
Hoje, quando a tendência a julgar for grande, 
pegue a fita métrica e meça olhando para dentro de você e não para fora.

Sexta | 20 de Agosto

Sexta | 20 de Agosto  
 
É fácil ver o que há de errado com as pessoas. Mas não é tão fácil ver o certo nelas.
Hoje, veja o que há dentro do coração das pessoas.

Previsões até 29/08

        
Arcano 14 - Arcano 17 - Arcano 19 - Arcano 6  
Mensagem Mundana que o Tarot tem para você.
Lá no fundo você sabe que não vive uma esperança e sim uma certeza. Tudo o que se quer, não por que apenas se deseja e sim por que se ama, tem a aprovação das forças espirituais e o resultado será positivo. Ás vezes é preciso uma pequena e passageira sensação de perda para que possamos avaliar a verdadeira importância que certas coisas têm para nós. Paz e Felicidade.  

Mensagem Espiritual que o Tarot tem para você.
O Amor é o resultado da alma que vive sua reencarnação esperançosa na imortalidade, fecunda espiritualmente e imersa na luz verdadeira.

19 de ago. de 2010

Quinta | 19 de Agosto

 

As pessoas se arrebentam quando se arrebentam. Não adianta interferir.
Uma pessoa tem que atingir o fundo do poço para querer mudar.
Não podemos guiá-la  para que atinja o fundo do poço,
mas podemos esperar e apoiá-la quando chegar lá.
Hoje, permita que as pessoas tenham o espaço necessário
para que o processo delas se desenvolva.
E esteja lá quando ele acabar.

Quarta | 18 de Agosto


Somos sempre capazes de criar milagres. 
Desde que saibamos e acreditemos ter essa capacidade. Sempre.
Hoje, eleve o nível de suas expectativas. 
Esteja aberto a todas as possibilidades. 
Sempre.

Terça | 17 de Agosto

Agora é a hora de olhar para seus julgamentos porque a sua plenitude se encontra além deles.
Hoje, coloque seu foco em um relacionamento difícil onde você está colocando muito julgamento. 
O que você e a da pessoa sendo julgada têm em comum? 
Qual é aquele pingo de verdade que é comum a ambos?

Que tal falar sobre o que sente? :: Rosemeire Zago ::

Todos nós temos um pouco de dificuldade em lidar com nossos sentimentos. Tudo começa quando ainda somos crianças. Naquela época, raramente tínhamos alguém que nos desse apoio para que pudéssemos demonstrar sentimentos como raiva, ciúme, inveja, vergonha, nem chorar nos era permitido. Nos ensinavam, com raríssimas exceções, que nada devíamos demonstrar e, aos poucos, aprendemos a reprimir o que sentimos.

Quando não tivemos quem nos ajudasse a lamentar nossos momentos de dor, solidão, tristeza, acabamos por bloquear, esconder, até para nós mesmos, tudo aquilo que sentimos. Queremos ser fortes e conseguimos, mas só nós sabemos qual o preço que pagamos. Com o tempo, começamos a perceber que tudo aquilo que por anos ficou muito bem guardado, começa de alguma forma a pedir, para não dizer gritar, que precisa sair.

É neste momento que, inconscientemente, criamos situações nas quais estes sentimentos possam ser experimentados novamente.

Quando vivemos situações de desprezo, rejeição, abandono, solidão, quando criança, e não havia quem pudesse suportá-la ao nosso lado, passamos a recriar situações e relacionamentos para podermos expressá-los aqueles mesmos sentimentos que foram reprimidos, com a fantasia inconsciente de resolver o trauma original. Nem sempre recriamos as mesmas situações, mas, sim, qualquer situação que nos faça sentir os mesmos sentimentos.


Sentimentos de rejeição, abandono e abusos vividos durante a infância são os mais difíceis de serem superados. É como se registrássemos que não somos dignos de sermos amados, nem aceitos por aquilo que somos, gerando assim muitas dificuldades nos relacionamentos pela necessidade constante de aprovação e reconhecimento.

Por exemplo, uma pessoa que viveu situações de rejeição e abandono durante sua infância, pode buscar, é isso mesmo, buscar inconscientemente, situações que a façam se sentir abandonada e rejeitada.

Se teve um pai e/ou mãe que a rejeitaram, foram ausentes, distantes, poderá fazê-la recriar relacionamentos com pessoas que a façam se sentir igualmente rejeitada e abandonada. Com qual intenção? Para que possa se libertar daqueles sentimentos que tanto machucaram e continuam a machucar, mesmo depois de muitos anos.

Mas para isso é importante ter alguém com quem possa contar o que sentiu, lamentar, e receber todo apoio que não recebeu na época que aconteceu. Há pessoas que perderam pessoas significativas quando crianças e até hoje, já adultas, não choraram, nem elaboraram, e muito menos superaram essa dor.
Ser capaz de falar sobre a dor que sentimos significa que inconscientemente estamos dispostos a aceitar e superar o que nos aconteceu. O que nem sempre é fácil, pois assusta, causa medo de sentir mais dor, o que faz com que as pessoas evitem tocar nestes assuntos, o que só causa mais dor. O fato de não falar sobre o que sentimos, não nos isenta de senti-los.

Quando passamos uma vida sendo machucados e passamos por cima, ignorando como se nada tivesse acontecido, pois do contrário ficaríamos completamente sós, acabamos por permitir que outras pessoas nos machuquem mais e mais. Assim, perdemos o foco em nossa própria vida, deixando de nos ouvir para ouvir aos outros, deixamos de ser nós mesmos para sermos quem gostariam que fôssemos, e é assim que nos perdemos de nossa essência, de quem somos verdadeiramente.


É preciso lembrar e ter consciência que se um dia alguém não o aceitou, o abandonou, muitas outras lhe deram valor, gostam de você e estão ao seu lado.


É preciso parar com essa busca incessante de aprovação, seja de quem for, geralmente dos genitores, e que pode se estender por toda uma vida, do contrário, de vítima poderá se tornar em algoz de si mesmo.

Se a rejeição ainda está viva como se existisse no momento presente é porque, de alguma forma, você assim permite. Interrompa esse círculo vicioso de dor. Libere este sentimento para que ele se dissolva e pare de se torturar.
Hoje você não precisa mais passar pelas mesmas agressões, indiferença, desprezo, vergonha, humilhação, entre tantas outras situações que já vivenciou.
Hoje você pode viver na harmonia, paz, tranqüilidade, pois essa condição só depende de você.

Enquanto criança, não temos muitos recursos para nos defender, mas, hoje, adultos, podemos, e temos todo direito de sermos pessoas inteiras, felizes, sem implorar por carinho, apoio, compreensão, amor.

Com certeza, você deve ter muitos momentos agradáveis registrados em sua mente. Muitas palavras e atitudes de carinho. Traga isso para o momento presente. Por que se sentir desvalorizado, diminuído, inferior, rejeitado, porque uma pessoa não o aceitou ou demonstrou aquilo que você precisava? Por que não permitir que o amor de outras pessoas, que com certeza há ao seu redor, cheguem até seu coração? Quais são as pessoas que lhe demonstram amor, carinho, atenção, que lhe tratam com respeito, dignidade e consideração? Valorize essas pessoas, deixe que o amor que sentem por você seja muito maior que a rejeição e o desprezo que recebeu um dia. Você pode reagir!

A quem você gostaria de agradecer por uma palavra, um gesto, apoio, que um dia recebeu? Você já falou para essa pessoa o quanto lhe ajudou quando precisou? Por que não fazer isso agora? Dê um telefonema, escreva um e-mail, marque um almoço, jantar, um suco, um momento para falar da diferença que fez em sua vida.

Você deixará essa pessoa feliz e você ficará mais ainda em saber que há pessoas com quem pode contar. Divida estes bons sentimentos com quem conseguiu fazê-los despertar dentro de você.

A vida não pode ser contabilizada apenas por dor, mágoas, tristezas... mesmo que um dia existiram elas podem ser substituídas por alegria, paz, harmonia.

Saber valorizar o que recebemos de bom e partilhar com quem nos faz sentir vivos, alegres, pode ser um antídoto contra a dor que nos fizeram um dia sentir. Solte essa dor, chore o que não chorou, procure quem possa ouvi-lo, só assim irá conseguir se libertar daquilo, que por mais que negue, ainda dói dentro de você.

* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.


CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE
ESSA IDÉIA.

14 de ago. de 2010

O que um aprendizado pode nos ensinar? por Patricia Gebrim

: "Não pense apenas em atingir o objetivo, procure ficar no presente, desfrutando de cada etapa do caminho"

Agora já não havia como fugir. Tinha chegado o dia em que eu faria a minha primeira trilha de bicicleta. Já fazia um tempo que eu pedalava no asfalto e, finalmente, faria minha estreia na terra. Borboletas se agitavam no meu estômago.

Como sempre acontece quando faço algo pela primeira vez, olhei minha imagem no espelho e a minha cara estava meio torta, juro que se parecia com um ponto de interrogação.
- Será que vou dar conta? E se eu cair? E se eu não conseguir subir a montanha ? E se meu coração sair pela boca? E se eu ficar para trás e me perder? E se uma onça me devorar???
Ajudava saber que também seria a primeira vez para alguns de meus colegas ciclistas, todos um pouco ansiosos e atrapalhados como eu. Aliás, a minha "atrapalhação" começara no dia anterior. Eu tinha comprado uma mochila dessas de hidratação que levam uma bolsa com água e deixam a gente com uma espécie de corcunda. Eu me senti um perfeito dromedário com aquilo nas costas. Cheguei em casa feliz e fui testar a nova aquisição. Enchi a coisa com água, mas quem disse que eu conseguia fazer a água sair pelo tubinho?

- Caramba - pensei...

- Nem isso eu consigo fazer?

Até descobrir a tal trava que libera a água (agora me parece óbvio!) levou tanto tempo que eu cheguei a me questionar se essa coisa de "mountain bike" era mesmo para mim.

1ª dica: Errar sim, desistir nunca!

Até o óbvio deixa de ser percebido quando fazemos algo pela primeira vez. Isso não significa que você seja incapaz, mesmo que possa parecer assim! Não sinta vergonha por aquilo que ainda não sabe.

Enfim, lá estávamos, naquele lindo dia azul, tirando nossas bicicletas do carro e vestindo as corcovas para começar a trilha. O coração batia mais forte.

Em nosso grupo existiam alguns ciclistas mais experientes, o que pude comprovar logo na primeira subida. Enquanto a maioria de nós, roxos como beterrabas, procurávamos nos convencer de que não estávamos em meio a um ataque fulminante do coração; um outro passou por nós sorrindo, pedalando, com o corpo voltado para trás, a câmera em mãos, fotografando nosso suplício sem parecer fazer esforço algum! Eu mal conseguia pedalar, mas ele pedalava NA SUBIDA, sorria, falava, fotografava e ainda nos dava dicas para melhorar nosso desempenho, TUDO AO MESMO TEMPO!

2ª dica: Não se compare aos outros. Ninguém nasceu sabendo!

Ao fazer algo novo compreenda que só o tempo e a persistência poderão levá-lo adiante. Não cobre de si mesmo um ótimo e imediato desempenho. Diminua a autocrítica! Seja paciente e respeite seu ritmo.

Bem, lá pelas tantas, dei de cara com uma subida interminável. Juro, devia ter o dobro da distância entre a terra e a lua, numa inclinação praticamente vertical. Bem, nessa hora, mesmo já tendo sorvido mais de metade da corcova, fiz tanto esforço que senti meu cérebro virar um ovo frito dentro da minha cabeça. Só pode ser isso, pois de repente já não conseguia raciocinar. Parei lá, no meio do paredão do inferno, não conseguia ir nem para frente nem para trás. Tentava colocar os pés nos pedais, mas não sei de onde surgiram mais quatro pernas e eram pedais de menos para tantos pés. As pernas se enroscavam umas nas outras e eu não saía do lugar. As mãos ficaram bobas e eu já não sabia onde era o freio e onde ficavam as alavancas para mudar as marchas. Pane total! Travei.

No meio do desespero, como se vinda dos céus, uma voz chegou me dizendo o que fazer. Completamente atrapalhada, fui fazendo o que me dizia aquela voz que gritava lá sei eu de onde.

- Aperte o freio! O freiooooo! Agora coloque os pés no pedal, agora solte o freio... PEDALEEEE...

Não sei como, mas com a ajuda da voz consegui terminar a subida.

3ª dica: Acredite em anjos! Ouça os mais experientes.

Ao fazer algo novo, escute os que têm mais experiência do que você. Peça e aceite ajuda. Aprenda tudo o que puder.

Continuamos em frente, e curiosamente percebi que uma ciclista subia com mais facilidade, apesar de ser iniciante como nós. Embora mal conseguisse falar, perguntei-lhe qual era o segredo para a leveza que ela parecia levar aos seus pés. Ela então me disse que tinha parado de prestar atenção na subida, e que tinha começado a se divertir contando as formigas que escapavam das rodas da sua bicicleta (uma enormes formigas vermelhas que dividiam as estradinhas conosco).

4ª dica: Conte formigas. Divirta-se e não tenha pressa em chegar ao final.

Não pense apenas em atingir o objetivo, procure ficar no presente, desfrutando de cada etapa do caminho. Divirta-se, brinque com a vida. Não leve as coisas tão a sério.

Bem, chegamos todos ao final, compartilhamos uma deliciosa comida mineira preparada no fogão a lenha, transformando o sofrimento em deliciosas histórias que regaram nosso almoço de celebração.

Uma última consideração

Em momentos de desafio faz toda a diferença sentir o apoio das pessoas queridas, o conforto de pertencer a um grupo cooperativo (não competitivo)
, a gentileza, o cuidado, o apoio, o companheirismo. Nem sempre isso é possível, eu sei. Por isso, busque e valorize as pessoas que possam fazer diferença na sua vida.

* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.

CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA.

13 de ago. de 2010

Sexta | 13 de Agosto

É  difícil enxergar nossas próprias falhas. É por esse motivo que uma critica pode ser uma bênção. Quando a acolhemos, ela nos ajuda a nos aperfeiçoarmos,a nos tornarmos melhores e a enxergarmos nossos pontos cegos.
Hoje, saia em busca de outras pessoas em sua vida, não apenas seus amigos, mas pessoas com quem você tem algum conflito, e pergunte a elas o que acham que você precisa mudar.  
E esteja aberto às criticas de pessoas que você nem conhece. Geralmente são as que acertam com mais precisão.

 

Quinta | 12 de Agosto


A nossa visão do mundo é física e prática. Por isso, ela é limitada. Vemos apenas uma fração do quadro inteiro. Nossa tendência é perguntar “De que maneira?” e não “Por quê?”. Para desenvolver nosso potencial espiritual, podemos aprender a ver além da fisicalidade do mundo.
Hoje, quando você sentir um impulso de criticar ou julgar, pergunte a si mesmo: “Estou vendo o quadro inteiro? O que estou deixando de ver? “Ao frear e restringir esse impulso inicial, você pode fugir da sua falta de visão e ver o quadro inteiro e não apenas uma fração dele.

 

Quarta | 11 de Agosto

Todos os nossos relacionamentos são artérias espirituais que entopem quando agimos com intolerância. Toda vez que interagimos com alguém, não importa quem seja, estamos afetando os canais em nossa vida e no mundo.
Quando não somos lá muito legais com os outros, criamos depósitos de gordura. Se esses entupimentos continuarem a crescer e não forem verificados, a doença se instala e as coisas no trabalho começam a não ir tão bem como costumavam, a chama do romance fica mais fraca, os filhos vão para o caminho errado...
Pare um momento para absorver essa lição. 
No final das contas, é o nosso comportamento que determina se nossas artérias espirituais vão gozar de boa saúde ou sucumbir ao sofrimento. E não se trata de ser legal com as pessoas que você admira. 
O verdadeiro teste é a maneira como você trata as pessoas que não admira.

Terça | 10 de Agosto




Da mesma maneira que a luz de uma lâmpada brilha somente quando um filamento funciona como condutor entre os pólos positivo e negativo, a restrição (isto é,olhar para dentro de nós mesmos em vez de colocar a culpa nos outros) é um processo para se criar um circuito de energia que permite à Luz espiritual brilhar em nossa vida.
Hoje, você pode criar uma porção de grandes aberturas ao olhar para dentro de si mesmo, não para fora, onde o gatilho de sua reatividade dispara.

Segunda | 09 de Agosto

A maioria dos relacionamentos se baseia em desejo egoísta, onde o parceiro, irmão ou amigo só se preocupa com sua própria felicidade. 
Não há nada errado em querer ser feliz. 
O problema é que a vida é baseada em paradoxos.
Se buscarmos felicidade para nós mesmos,receberemos caos. 
Entretanto, se nos esforçarmos para fazer os outros felizes,seremos nós que receberemos felicidade.
Quanto mais compartilhamos com os outros, mais é compartilhado conosco.
Esse é o segredo da felicidade. Agora você o conhece. 
Hoje, coloque seu conhecimento em ação.


Domingo | 08 de Agosto

Todos os relacionamentos em que nos envolvemos antes de encontrar nossa alma gêmea são apenas passos no caminho de nosso destino final. 
Nenhum relacionamento, mesmo se acabar em divórcio, é um erro. 
Cada relacionamento tem uma grande finalidade, nos levando mais próximo de  nossa verdadeira alma gêmea.
O truque é se perguntar: 
Será que estou aproveitando a oportunidade para transformar minha natureza ao aprender com meus erros?
Se não aprendermos com nossos erros, vamos acabar em outro relacionamento que simplesmente irá repetir as lições que já se apresentaram antes. 
Apenas os nomes e os rostos serão diferentes.
Hoje, pense em erros históricos que cometeu em um relacionamento anterior. Como você pode fazer as coisas de outra maneira agora?

 

Sábado | 07 de Agosto

Faz parte da natureza do mal se tornar obscuro, porque,
se pudéssemos vê-lo, saberíamos da sua existência e nos livraríamos dele.
É por esse motivo que temos tantas áreas cinzentas em nossas vidas que são difíceis de diferenciar.
Mas no fim das contas a vida é simples. 
É preto e branco, bom e mau, luz e escuridão.

O Tarot tem uma mensagem para você.



Arcano 2 - Arcano 10 - Arcano 11 - Arcano 1

Mensagem Mundana que o Tarot tem para você.
Não imagine, no momento, partir com a certeza de que tudo está resolvido. Algumas surpresas podem sem encontradas no caminho e fazer com que tudo seja revisto e reiniciado. O importante é que você terá força e competência para reiniciar e, aí sim, o fará com habilidade e resultados positivos. Paz, felicidade, alegria e riqueza espiritual e material.


Mensagem Espiritual que o Tarot tem para você.
Enquanto concentrarmos o olhar apenas em nós mesmos a verdade estará sempre um pouco mais à frente.

6 de ago. de 2010

        
Arcano 7 - Arcano 3 - Arcano 4 - Arcano 14
Mensagem Mundana que o Tarot tem para você.
É momento de vitória. O que se está buscando vai se conseguir. É preciso saber que parte do que vamos receber é empréstimo e que somos apenas guardiões. As cartas indicam um aumento de poder que deve ser usado com equilíbrio e justiça para que não tenhamos que devolver grande parte do que nos está sendo dado agora. Usar bem é o segredo. Paz e Felicidade.  

Mensagem Espiritual que o Tarot tem para você.
Quando conseguimos a vitória sobre o que desejamos transformar em nós, aumentamos o poder da justiça sobre nossa vida.

Sexta | 06 de Agosto

 

A espiritualidade freqüentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão,tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão. 
A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.
É por este motivo que é bom estudar diariamente,ler uma passagem,
decorar uma citação ou assistir a uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.
Hoje, dê à sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.

Quinta | 05 de Agosto

 

Você tem olhos, mas será que enxerga? 
Ao caminhar pelas mesmas ruas repetidamente, pode ser que algumas vezes você veja as pessoas superficialmente, porque o que você percebe é apenas o que você projeta nelas.  
Hoje, faça um esforço para realmente ver quem está ao seu redor.
Abra seus olhos para as verdades mais profundas dessas pessoas.

Quarta | 04 de Agosto


 
Muitos ensinamentos espirituais exaltam os benefícios de apenas ser. Mas não viemos a este mundo para ser.Viemos para nos tornar.Viemos para superarmos as crenças destrutivas que nos limitam e nos tornarmos o nosso ser aperfeiçoado.
O desafio é que nós mesmos obstruímos nosso caminho. Ou seja, são especificamente os nossos medos que obstruem o nosso caminho. Eles são os condutores ocultos que nos levam a nossas crenças limitadoras e destrutivas.
Hoje, descubra seus medos ocultos. Quanto mais cedo você estiver ciente deles, mais clareza você trará à sua vida e mais próximo você estará de encontrar o que realmente deseja.

 



MEGAUPLOAD